20.9 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosCidadeNatal de Luz encanta

Natal de Luz encanta

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A magia do Natal

Este ano os contagenses poderão apreciar o maior “Natal de Luz” da cidade e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Serão várias atrações, 30 pontos iluminados e decorados, que vão proporcionar muita alegria, esperança e encontro com a família e os amigos.
A iluminação estará à disposição para visitação até 6 de janeiro de 2023. As crianças e adultos poderão se divertir nas casinhas do Papai Noel, que serão montadas em cada região, como um espaço de referência para que os contagenses não precisem se deslocar para outras regiões de Contagem.
Além disso, foi montada a Vila do Papai Noel, no Parque Ecológico do Eldorado. Outra atração especial será a casinha do Papai Noel em forma de cogumelo, que estará aberta para visitação do público na região Ressaca.
A magia do Natal se dará ainda por meio de 4 mil figuras natalinas, representadas por anjos, estrelas cadentes, chuva de luz e piscas-piscas, de uma forma lúdica, além de cerca de dois milhões e quatrocentos mil pontos de luz entre microlâmpadas, estrobos, snowsfalls, sputuniks e cortinas, em cores variadas.

(Adelcio Ramos/PMC)

Prevenção a Covid-19

Para participar dos eventos com segurança, a Prefeitura reforça a importância da população se vacinar contra a Covid-19, inclusive com a dose de reforço, devido ao aumento da contaminação da doença no Estado. Para isso, os contagenses podem procurar as unidades de saúde do município e a sala de vacina no Big Shopping. Na cidade é obrigatório o uso de máscaras nas unidades de saúde e nos transportes públicos. Ainda assim, a fim de conter um possível contágio, é recomendado pela Secretaria Municipal de Saúde o uso de máscaras em ambientes de aglomeração, higienização das mãos com álcool gel e distanciamento social.

Estímulo ao comércio

Operação fim de ano

(Luci Sallum/PMC)

O “Natal de Luz” será um dos pilares que vai estimular o crescimento das vendas do comércio e do turismo no Natal, visto que tradicionalmente a população da RMBH visita a cidade nesse período. Em todos os eventos estarão presentes as feiras da Economia Solidária, que contará com até 50 empreendimentos de produtos artesanais e alimentícios.
Segurança – Em todos os eventos de Natal, as atividades natalinas contarão com o apoio da Guarda Municipal, que preparou uma operação de fim de ano para garantir aos presentes uma confraternização mais tranquila e segura. No trânsito, a Transcon fará, nos dias de evento, a orientação das alterações do tráfego em função do número de pessoas e das atrações.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar