sexta-feira, 26 julho

    Campeões regionais

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Confraternização

    Contagem conheceu os campeões regionais da 1ª Copa Municipal de Futebol Amador, conhecida como Copão, no fim de semana. O evento é promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e reuniu atletas e milhares de torcedores, com a missão de integração e confraternização social dos atletas. Junto a isso, o incentivo à prática do esporte, com entradas gratuitas desde a fase classificatória.
    Subdividida em sete chaves de participantes, a fase regional compreende toda a cidade. Na região Eldorado, venceu a Associação Esportiva River Plate, que empatou, no tempo normal, com a Associação Esportiva Jefté por 1 a 1, mas sagrou-se campeã, nos pênaltis, por 5 a 4. No Petrolândia, o Estrela Azul, também nos pênaltis, foi derrotado pelo Campo Alto, por 3 a 2, depois de empate, nos 90 minutos, por 1 a 1.
    Na Ressaca e Nacional, venceu o Terrestre Esporte Clube, que bateu a Associação Atlética Estrelinha por 1 a 0. No Riacho, vitória do Santa Cruz sobre o Vila Nova: 3 a 0. O Avante venceu o Arvoredo por 2 a 0, na Sede. Nos pênaltis, pela região Vargem das Flores, vitória do Rio Branco, por 4 a 3, sobre o Estaleiro. No tempo normal, empate por 1 a 1.
    Na opinião do subsecretário de Esportes, Rafael Rezende, a competição concluiu uma etapa e mostrou equilíbrio entre as equipes. “O sentimento que temos é de felicidade, tanto pela organização quanto pelos jogos realizados, a grande maioria de muita disputa e que foram decididos nos detalhes. Nesse fim de semana, mais uma amostra disso, com alguns campeões sendo conhecidos nos pênaltis, após igualdade nos 90 minutos”, disse.
    Rafael lembrou, ainda, que Contagem passou por um tempo parado com as competições, mas espera que as atividades possam ser fixas no município. “Tivemos uma paralisação desse tipo de campeonato por diversas questões, uma delas, a pandemia, mas esperamos que tanto essa quanto outras competições, com 60 clubes e cerca de 1,8 mil atletas inscritos, possam constar no calendário fixo da Prefeitura. Não tivemos, também, relatos de confusão nos jogos, que foram cerca de 150 num período de 45 dias”.

    spot_imgspot_img