22.3 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosEsporteCampeões regionais

Campeões regionais

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Confraternização

Contagem conheceu os campeões regionais da 1ª Copa Municipal de Futebol Amador, conhecida como Copão, no fim de semana. O evento é promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e reuniu atletas e milhares de torcedores, com a missão de integração e confraternização social dos atletas. Junto a isso, o incentivo à prática do esporte, com entradas gratuitas desde a fase classificatória.
Subdividida em sete chaves de participantes, a fase regional compreende toda a cidade. Na região Eldorado, venceu a Associação Esportiva River Plate, que empatou, no tempo normal, com a Associação Esportiva Jefté por 1 a 1, mas sagrou-se campeã, nos pênaltis, por 5 a 4. No Petrolândia, o Estrela Azul, também nos pênaltis, foi derrotado pelo Campo Alto, por 3 a 2, depois de empate, nos 90 minutos, por 1 a 1.
Na Ressaca e Nacional, venceu o Terrestre Esporte Clube, que bateu a Associação Atlética Estrelinha por 1 a 0. No Riacho, vitória do Santa Cruz sobre o Vila Nova: 3 a 0. O Avante venceu o Arvoredo por 2 a 0, na Sede. Nos pênaltis, pela região Vargem das Flores, vitória do Rio Branco, por 4 a 3, sobre o Estaleiro. No tempo normal, empate por 1 a 1.
Na opinião do subsecretário de Esportes, Rafael Rezende, a competição concluiu uma etapa e mostrou equilíbrio entre as equipes. “O sentimento que temos é de felicidade, tanto pela organização quanto pelos jogos realizados, a grande maioria de muita disputa e que foram decididos nos detalhes. Nesse fim de semana, mais uma amostra disso, com alguns campeões sendo conhecidos nos pênaltis, após igualdade nos 90 minutos”, disse.
Rafael lembrou, ainda, que Contagem passou por um tempo parado com as competições, mas espera que as atividades possam ser fixas no município. “Tivemos uma paralisação desse tipo de campeonato por diversas questões, uma delas, a pandemia, mas esperamos que tanto essa quanto outras competições, com 60 clubes e cerca de 1,8 mil atletas inscritos, possam constar no calendário fixo da Prefeitura. Não tivemos, também, relatos de confusão nos jogos, que foram cerca de 150 num período de 45 dias”.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar