20.9 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosCidadeMobilidade com segurança

Mobilidade com segurança

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Revitalização

O programa de revitalização de vias em Contagem começará a ser executado a partir desta quarta-feira (25/5). As intervenções vão contemplar 53 ruas, totalizando 52 km de vias que serão totalmente revitalizadas, proporcionando uma real transformação na mobilidade do município.
Os trabalhos vão iniciar, simultaneamente, na avenida Trajano de Araújo, no bairro Cinco, região do Eldorado, e na rua Laudelina Castorina, no bairro Tijuca, no Nacional. Na quinta-feira (26/5), os trabalhos serão abertos também na Regional Sede, pela avenida Adutora Várzea das Flores. Na segunda-feira, 30/5, será a vez da avenida Colúmbia, na Regional Riacho, começar a receber a revitalização.
A previsão é que cada via leve entre sete e dez dias para ser concluída, a depender da extensão da rua, das condições climáticas, entre outros fatores.
Os serviços que compõem o programa abrangem a revitalização do pavimento, drenagem superficial, fresagem, sinalização completa e obras de acessibilidade. Nesta primeira etapa, serão contempladas as ruas e avenidas com grande circulação de ônibus, que integram bairros e são corredores comerciais.
Durante as obras, a Prefeitura de Contagem solicita aos moradores do entorno das vias que colaborem, não estacionando veículos nas ruas em execução, não joguem água no pavimento que estará sendo implementado, evitem trafegar pelas ruas antes que elas sejam liberadas, a fim de garantir que não ocorram danificações no novo asfalto, e respeitem as sinalizações, sobretudo, de velocidade reduzida, para preservar a segurança de trabalhadores e transeuntes.
Reparos – Para dar início aos trabalhos, a Prefeitura solicitou à Copasa que a concessionária faça todos os reparos na rede antes que as vias recebam a revitalização. Após a conclusão das obras, qualquer intervenção feita pela empresa de saneamento deverá cumprir os padrões adotados pelo programa de revitalização na recomposição do trecho.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar