sexta-feira, 26 julho

    Mobilidade com segurança

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Revitalização

    O programa de revitalização de vias em Contagem começará a ser executado a partir desta quarta-feira (25/5). As intervenções vão contemplar 53 ruas, totalizando 52 km de vias que serão totalmente revitalizadas, proporcionando uma real transformação na mobilidade do município.
    Os trabalhos vão iniciar, simultaneamente, na avenida Trajano de Araújo, no bairro Cinco, região do Eldorado, e na rua Laudelina Castorina, no bairro Tijuca, no Nacional. Na quinta-feira (26/5), os trabalhos serão abertos também na Regional Sede, pela avenida Adutora Várzea das Flores. Na segunda-feira, 30/5, será a vez da avenida Colúmbia, na Regional Riacho, começar a receber a revitalização.
    A previsão é que cada via leve entre sete e dez dias para ser concluída, a depender da extensão da rua, das condições climáticas, entre outros fatores.
    Os serviços que compõem o programa abrangem a revitalização do pavimento, drenagem superficial, fresagem, sinalização completa e obras de acessibilidade. Nesta primeira etapa, serão contempladas as ruas e avenidas com grande circulação de ônibus, que integram bairros e são corredores comerciais.
    Durante as obras, a Prefeitura de Contagem solicita aos moradores do entorno das vias que colaborem, não estacionando veículos nas ruas em execução, não joguem água no pavimento que estará sendo implementado, evitem trafegar pelas ruas antes que elas sejam liberadas, a fim de garantir que não ocorram danificações no novo asfalto, e respeitem as sinalizações, sobretudo, de velocidade reduzida, para preservar a segurança de trabalhadores e transeuntes.
    Reparos – Para dar início aos trabalhos, a Prefeitura solicitou à Copasa que a concessionária faça todos os reparos na rede antes que as vias recebam a revitalização. Após a conclusão das obras, qualquer intervenção feita pela empresa de saneamento deverá cumprir os padrões adotados pelo programa de revitalização na recomposição do trecho.

    spot_imgspot_img