18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosPolíticalula e kalil juntos em minas

lula e kalil juntos em minas

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Acordo selado

Nesta quinta-feira (26), o PT e o PSD anunciaram oficialmente a aliança entre os partidos em Minas Gerais. Dessa forma, Lula (PT) estará no palanque de Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato ao governo do estado.
A reunião que selou o acordo aconteceu entre Kalil, Cristiano Silveira, presidente do PT mineiro, e o deputado Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara. “Consolidamos o acordo político para a nossa unidade nas eleições de outubro”, disse Lula em nota.
Na chapa, Kalil será o candidato ao governo, enquanto o vice será André Quintão (PT-MG), atualmente deputado estadual. Alexandre Silveira (PSD) será candidato à reeleição no Senado Federal.
A campanha de Lula e Kalil será coordenada por Reginaldo Lopes e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Agostinho Patrus (PSD).
“Juntos, vamos trabalhar pela vitória em Minas e no Brasil, para que nosso povo volte a ter esperança numa vida com dignidade e direitos, com emprego e renda, com desenvolvimento e justiça social, num país soberano e democrático”, declarou Lula.
Antes de o acordo ser confirmado, o impasse entre as legendas era em relação ao cargo de senador. Enquanto o PT queria lançar Reginaldo Lopes, o PSD insistia na reeleição de Alexandre Silveira. O impasse foi resolvido e o PT indicou o candidato a vice de Kalil.
Dessa forma, Minas deve repetir a disputa nacional. Os principais candidatos são Alexandre Kalil, agora com apoio de Lula, e o atual governador, Romeu Zema (Novo), que tenta a reeleição com apoio de Jair Bolsonaro (PL).

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar