sábado, 27 julho

    “Baú de Histórias” beneficia 100 crianças em Contagem com contação de histórias e bibliotecas móveis

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Em 09 de maio de 2022, o projeto “Baú de Histórias” esteve no CAIS – Centro de Atendimento e Inclusão Social, instituição localizada em Contagem (MG), onde promoveu um dia especial e divertido com oito oficinas gratuitas de contação de histórias para o público infantil, incentivando o uso da minibiblioteca móvel recém-inaugurada.
    Entregues gratuitamente e para uso permanente das instituições contempladas, os baús de histórias têm o objetivo de envolver e inspirar as crianças a se aventurarem no universo da leitura e da fantasia, contribuindo para o desenvolvimento emocional, social e cognitivo.
    Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o “Baú de Histórias” visa difundir a literatura para o público de 04 a 12 anos a partir das minibibliotecas entregues pelo projeto. Em Contagem, o projeto tem o apoio da JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do Brasil e que apoia diversas iniciativas focadas em potencializar a transformação local, melhorando vidas.
    O “Baú de Histórias” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo