20.9 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024

Dia da Mulher

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

As mulheres ao longo do tempo, vêm lutando para conquistar espaços, igualdade social e de direitos, em virtude da desigualdade e discriminação histórica e cultural que nunca deveria ter existido.
Em 1962, as mulheres casadas passaram a não precisar mais da autorização do marido para trabalhar fora, depois da criação do Estatuto da Mulher Casada, e passaram a partir de então, a ter direito à herança e chance de pedir a guarda dos filhos, em caso de separação.

Para a mulher entrar e se manter no mercado de trabalho, foi preciso muita luta, e ainda é necessário nos dias de hoje, inclusive na questão da desigualdade salarial, que embora tenha diminuído desde 2007, elas ainda ganham 8% a menos do que os homens.

O cenário profissional feminino, não para de sofrer transformações positivas para o gênero, que, segundo pesquisa recente do RAIS (relação anual de informações sociais), do Ministério do Trabalho, está ainda mais presente na construção civil, com crescimento de 5,5%.

De 2019 a 2020, a quantidade de empregos com carteira assinada ocupados por mulheres foi de 205.033 para 216.330, em consequência da grande procura de capacitação feminina para atuar no setor, ocupando os postos, desde os relacionados ao canteiro de obras, aos cargos de gerenciamento.

Mulheres podem ser o que quiserem ser, e merecem todo respeito e admiração.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar