25.9 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadeContagem promove ação contra o racismo

Contagem promove ação contra o racismo

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Prefeitura de Contagem, por meio das secretarias de Direitos Humanos e de Cultura, promove, no próximo sábado (27/11), uma ação de combate ao racismo a partir da infância, na praça da Jabuticaba, na Sede. O evento, que integra uma série de ações relativas à Consciência Negra, começará às 9h e contará com atividades, como contação de histórias, artes circenses, lançamento e doação de livros (que poderão ser feitas até 27/12).

De acordo com a secretária de Cultura, Monique Pacheco, a sociedade, historicamente, conviveu com uma realidade, que precisa ser constantemente desconstruída, principalmente pelo âmbito racial. “Vivemos numa sociedade que vive um padrão estético eurocêntrico e isso causa uma situação diferenciada. Há quem se sinta menos bonita, menos cuidada, menos amparada. Trabalhar isso, mostrando que todos são iguais, com respeito, dentro de políticas públicas que fazem a diferença, trazendo identidade, autoestima é um dever de todos e todas”, contou.

Ainda, segundo Monique, é dever dos agentes públicos, que podem promover essa discussão e esses pensamentos, estabelecer campanhas e posicionamento a respeito dessa e de outras situações. “Nessa atividade do dia 27 daremos sequência a uma política pública que defendemos, que é de igualdade, mostrando que desde cedo a criança pode entender esses valores e crescer dentro de um ambiente mais saudável e respeitoso”, complementou.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar