18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosCidadeContagem brilha neste Natal

Contagem brilha neste Natal

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Decoração especial

Contagem voltou a brilhar. Nesta quinta-feira (25/11), a cidade se iluminou com um show de luzes e atrações natalinas que encantaram uma multidão de pessoas que passou pelo Espaço Popular, no centro da cidade.

Quase 2 milhões de lâmpadas foram ligadas em 31 pontos da cidade. “O Natal de Luz 2021” contou, ainda, com uma programação musical e circense especial, carretinha do Papai Noel e show de fogos.

Dentre as atrações do evento, apresentações da Banda da Guarda Civil de Contagem, da Folia de Reis da Comunidade dos Arturos e da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais. Palhaços circenses entreteram os presentes durante as festividades.

Estiveram presentes o “Papai Noel” e a “Mamãe Noel” que receberam a chave da cidade das mãos da prefeita Marília Campos (Luci Sallum/PMC)

Também estiveram presentes o “Papai Noel” e a “Mamãe Noel” que receberam a chave da cidade das mãos da prefeita Marília Campos, que fez questão de ressaltar a importância do reencontro entre as pessoas. “Mesmo que de máscaras, estamos aqui juntos, espalhando otimismo, esperança e fé. E que o ano que vem seja mais feliz”.

Diversas praças da cidade já contam com uma decoração moderna, com inovações tecnológicas em árvores e lâmpadas coloridas, além de presépios e enfeites de Papai Noel. Nas cores branco quente, branco frio, verde, vermelho, azul e rosa, a iluminação natalina é  feita com lâmpadas de LED (Light Emitter Diode, ou, Diodo Emissor de Luz) – tecnologia que possibilita um consumo de energia até 90% menor, além de proporcionar mais beleza para a ornamentação natalina.

Na praça da Jabuticaba, “Anjos de Luzes” fizeram a alegria da criançada e dos adultos, que aproveitaram a novidade para tirarem fotos e postarem em suas redes sociais. Também receberam iluminação especial a Igreja Matriz de São Gonçalo, a Casa de Cultura Nair Mendes Moreira e o Centro Cultural, que compõem o circuito cultural da cidade.

O objetivo do “Natal de Luz 2021” é estimular as pessoas a ocuparem os espaços públicos, a se encontrarem e despertarem o espírito de harmonia e alegria, mas sem esquecer de observar os cuidados sanitários de prevenção à Covid-19.

A secretária de Cultura, Monique Pacheco, destacou a importância da retomada de eventos na cidade. “A experiência desse “Natal de Luz” está linda. Ver e celebrar com pessoas, principalmente nessa época, é um momento único. O Natal é época de celebrar, de renovar, de esperança. Ver as luzes novamente traz um clima bom, um sentimento de comunhão, fraternidade e ver todos reunidos, após dois anos de reclusão, impossibilitados de encontrar dessa maneira, é algo incrível. Que a cidade tenha mais momentos como esses”.

Estiveram presentes além da prefeita Marília Campos várias autoridades da cidade e do Estado, como deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças sociais e religiosas.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar