26 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeCadernosCidade1º Festival Sabor Natalino

1º Festival Sabor Natalino

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

A secretaria de Trabalho e Geração de Renda, realiza a partir desta quinta–feira (25/11), o 1º Festival Sabor Natalino da Economia Solidária, na praça da Jabuticaba. O festival, na modalidade concurso, tem o objetivo de oferecer aos contagenses pratos especiais, diferenciados, e uma gama variada de opções para o consumo, além de divulgar os empreendimentos do setor alimentício. O evento faz parte do calendário de ações do “Natal de Luz” da cidade, e será realizado até o dia 2 de janeiro de 2022, sempre de quinta-feira a domingo, das 17h às 22h.

Participarão do concurso 20 empreendimentos de alimentação localizados em três praças da cidade, nas praças da Jabuticaba, da Glória e Tancredo Neves. O evento seguirá todas as orientações e protocolos sanitários de retomada das atividades do município.

Cada empreendimento participará com apenas um prato tradicional que identifique o estabelecimento, uma porção específica e outra com a versão natalina. Os pratos serão analisados pela população por meio de um QR Code fixado em cada barraca, que direcionará para o formulário de avaliação. Serão julgados os critérios de sabor, higiene e apresentação. Também serão avaliados atributos de aparência, textura e sabor.

A Secretária Municipal de Trabalho e Geração de Renda, Viviane França, destaca que o festival vai ao encontro da política de economia solidária, que retomou as feiras em julho deste ano, com o intuito de fomentar o empreendedorismo e a renda familiar, além de proporcionar a troca de saberes com a cultura do município. “O festival natalino vem corroborar com o projeto que ganhou toda a cidade de Contagem já que, hoje, as feiras acontecem em todas as regiões e trará ainda mais visibilidade a esse segmento composto majoritariamente, por mulheres”, destacou.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar