24.9 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeCadernosCidade“Virada da Vacinação”

“Virada da Vacinação”

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

Megaoperação

Contagem realiza nesta sexta-feira (27/8) e sábado (28/8) a “Virada da Vacinação”, visando concluir a vacinação, com pelo menos a primeira dose, de toda a população adulta de Contagem. Ao todo, serão 25 horas ininterruptas de imunização, contando com as salas de vacina e a Unidade da Virada, que contará com atrações especiais.
A Unidade da Virada funcionará, das 15h de sexta-feira (27/8) até as 16h de sábado (28/8), no Só Marcas Auto Shopping, que fica na avenida Babita Camargos, 1.295, no bairro Cidade Industrial. O local atenderá pessoas a partir de 18 anos.
Uma megaoperação está sendo montada para a virada. Serão três turnos de trabalho com mais de 40 profissionais em cada um. Com isso, as unidades de vacinação instaladas nos shoppings Contagem e Big, não funcionarão na sexta.
A unidade especial contará com apresentações fortalecendo a cultura local contagense, barracas da economia solidária, ponto de vacinação drive-thru e participação de movimentos sociais e da juventude de Contagem.
Durante o evento, não será permitido aglomerações e a permanência no local após a vacinação. As atrações serão disponibilizadas para o público que estiver na fila de espera para imunização. A Guarda Civil de Contagem atuará junto à fiscalização para garantir as medidas sanitárias e dar apoio à campanha de conscientização contra a Covid-19.
No sábado (28/8), a Unidade da Virada ganha o reforço das unidades de saúde que funcionarão das 8h às 16h, com o já tradicional mutirão da vacinação, atendendo ainda o público a partir de 18 anos. Além disso, a vacinação continua para aplicação da segunda dose para aqueles que estão no prazo conforme agendado no cartão de vacinação, outras idades já contempladas e que ainda não se vacinaram e, também, outros públicos previstos no plano de imunização.
A expectativa é de que 40 mil pessoas sejam vacinadas durante o período da Virada da Vacinação, começando na sexta-feira.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar