18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosDestaquesSecretaria de Educação recebe doação de 170 computadores da RHI Magnesita

Secretaria de Educação recebe doação de 170 computadores da RHI Magnesita

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CONTAGEM recebeu nesta quarta-feira (4/8) 170 notebooks doados pela empresa RHI Magnesita para os alunos da rede municipal de Educação. A entrega simbólica dos equipamentos foi feita pela especialista em comunicação Lucilla Soledade e pela gerente de comunicação e Diversidade Américas, Barbara Joncew Schmitz — ambas representando a Magnesita — no gabinete da prefeita Marília Campos. A chefe do Poder Executivo estava acompanhada da secretária municipal de Educação, Telma Fernanda, do secretário de Desenvolvimento Econômico, René Vilela e do sub-secretário de Tecnologia da Informação, Fernando Lopes.

A cessão dos 170 computadores e mais 170 HD´s de 240 Giga Bytes, fazem parte da política da Magnesita de apoio à Educação, e vai ao encontro do projeto da atual gestão municipal de digitalização dos processos educacionais, em consonância com a realidade atual do ensino remoto e híbrido. A doação foi articulada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com a prefeita Marília Campos, a iniciativa da empresa é importante neste momento em que “a pandemia evidenciou muitas desigualdades”, sobretudo no acesso a equipamentos tecnológicos. “É fantástica essa doação. Só temos a agradecer às empresas que apoiam Contagem. Nossa gestão tem um compromisso pela inclusão e redução das desigualdades sociais da cidade”, disse.

A secretária de Educação, Telma Fernanda, destacou que os computadores serão destinados à criação de laboratórios de informática em unidades educacionais localizadas em áreas de maior vulnerabilidade social. “Esse apoio facilitará o acesso dos alunos aos equipamentos e o contato com os materiais pedagógicos”, explicou a secretária.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, destacou a assistência prestada pela empresa em outras ações desenvolvidas pela gestão. “A Magnesita também tem sido uma parceira importante do poder público nas ações de combate à pandemia e de suporte às famílias e comunidades socialmente vulneráveis que perderam emprego e renda em decorrência da crise econômica, igualmente deflagrada pelo coronavírus”.

A gerente de comunicação e Diversidade Américas, Barbara Joncew Schmitz, listou um grande conjunto de ações desenvolvidas pela Magnesita não apenas em Contagem, mas em todo o estado de Minas Gerais; ela reiterou os investimentos da empresa na cidade, de mais de R$ 454 milhões, e explicou que a política de responsabilidade social da companhia prioriza investimentos em educação. “A verdadeira mola que transforma o mundo é a educação. Por isso contribuímos com ainda mais carinho com projetos que visam a formação educacional e cidadã nos municípios onde temos unidades alocadas”.

Foto: Janine Moraes

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar