18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosCidadeMinas com Bahia é Ouro Isaquias

Minas com Bahia é Ouro Isaquias

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Isaquias Queiroz, medalhista brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio, na canoagem sprint C1 1000m, ao comemorar a vitória dedicou a conquista da medalha de ouro, para as cidades de Ubaitaba na Bahia onde nasceu, e Lagoa Santa em Minas Gerais, cidade onde treina com a Seleção Brasileira de canoagem, desde 2014.

Isaquias vive em Lagoa Santa com a esposa Laina Guimarães e o filho Sebastian, de 3 anos, que tem o mesmo nome do ídolo e adversário Sebastian Brendel, o alemão dono de três anos olímpicos.

Lagoa Santa é uma cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, com 63 mil habitantes, que reúne características de uma cidade do interior, com o diferencial de estar apenas a 15 km de distância do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Os canoístas Erlon Souza, bronze no C2 1.000 com Isaquias, no Rio (que não esteve em Tóquio por conta de uma lesão) e o Jacky Godmann, que fez a prova do C2 deste ano, também treinam na Lagoa Central.

A distância entre a casa de Isaquias Queiroz, fica há cinco minutos do centro de treinamento olímpico na Lagoa Central. Para o medalhista, a paz e a tranquilidade da cidade, são essenciais para a qualidade de vida e os treinos.

A cidade foi fator importante para a conquista das 12 medalhas mundiais, obtidas pela canoagem brasileira, desde que começaram a treinar na lagoa mineira, que é mais reservada, e não é compartilhada com praticantes de outros esportes, o que poderia atrapalhar os treinos por uma série de fatores.

Foto instagram @isaquias_lx

Últimas Matérias

spot_img