20.9 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosDestaquesVia Expressa de Contagem será interditada para obras de duplicação do viaduto...

Via Expressa de Contagem será interditada para obras de duplicação do viaduto Beatriz nesta semana

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A VIA EXPRESSA SERÁ COMPLETAMENTE INTERDITADA, nos dois sentidos, na próxima semana para obras de duplicação do Viaduto Beatriz. A operação ocorrerá entre os dias 28/7 e 31/7. A Prefeitura de Contagem, por meio Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, antecipou o cronograma das obras para dar celeridade às intervenções que são importantes para melhorar o fluxo de trânsito na região.

Sendo assim, a interdição será necessária, nos sentidos Belo Horizonte e Betim, para o lançamento das vigas. Confira o cronograma:

  • Quarta-feira (28/7): Interdição de 21h às 05h do dia 29/7.
  • Quinta-feira (29/7): Interdição de 21h às 05h do dia 30/7.
  • Sexta-feira (30/7): Interdição de 21h às 07h do dia 31/7.

O local será sinalizado com materiais refletivos de alta intensidade luminosa, com luzes em LED e cones, durante a interdição da Via Expressa. As placas posicionadas na operação, terão padrão rodoviário, conforme padrão da Via 040.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) orienta os condutores a redobrar a atenção ao trafegar pela Via Expressa neste período. Para evitar retenções em horários de pico, os motoristas devem buscar rotas alternativas na região. Agentes de trânsito farão o monitoramento constante do trecho.

Viaduto Beatriz

Localizado na avenida João César de Oliveira sobre a Via Expressa de Contagem, o viaduto é um dos pontos de tráfego mais intensos do município. Cerca de 80 mil veículos transitam diariamente pelo trecho, que tem expressiva circulação de caminhões e carretas.

Obras retomadas

Demanda antiga da população, a reestruturação do Complexo Viário do Beatriz foi retomada em fevereiro de 2021, após a prefeita Marília Campos cobrar a revisão e a renegociação para a continuidade das obras que estavam paralisadas há mais de um ano.

Com a retomada, o nível de execução das obras dobrou. Em dezembro de 2020, apenas 30% das intervenções foram realizadas. Em junho deste ano o índice foi para 60%. A previsão é que as obras sejam entregues à população no segundo semestre de 2021.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar