25.9 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadeIçamento de vigas no Viaduto Beatriz

Içamento de vigas no Viaduto Beatriz

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou na quinta-feira (1/7) a instalação dos escoramentos nas intervenções de duplicação do Viaduto Beatriz. A ação é a primeira etapa para o içamento e travamento das vigas metálicas de sustentação do elevado.

Localizado na avenida João César de Oliveira sobre a Via Expressa de Contagem, o viaduto é um dos pontos de tráfego mais intensos do município. Cerca de 80 mil veículos transitam diariamente pelo trecho, que tem expressiva circulação de caminhões e carretas.

Para executar a implantação dos escoramentos, a Via Expressa terá fechamento parcial da faixa lateral, à direita, nos dois sentidos de tráfego. As intervenções no trecho ocorrerão durante todo o mês de julho.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) orienta os condutores a redobrarem a atenção ao trafegar pela Via Expressa neste período. Para evitar retenções em horários de pico, os motoristas devem buscar rotas alternativas na região. Agentes de trânsito farão o monitoramento constante do trecho, que está devidamente sinalizado.

OBRAS RETOMADAS

Demanda antiga da população, a reestruturação do Complexo Viário do Beatriz foi retomada em fevereiro de 2021, após a prefeita Marília Campos cobrar a revisão e a renegociação para a continuidade das obras que estavam paralisadas há mais de um ano.

Com a retomada, o nível de execução das obras dobrou. Em dezembro de 2020, apenas 30% das intervenções tinham sido realizadas. Em junho deste ano o índice foi para 60%. A previsão é que obras sejam entregues à população no segundo semestre de 2021.

O conjunto de obras consiste na ampliação dos dois viadutos que compõe o trecho. Quando concluído, o número de faixas nos elevados passará de duas para quatro no sentido Eldorado e para três no sentido Sede. As faixas centrais, nos dois sentidos, serão de passagem exclusiva para o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM).

Outras intervenções também estão previstas nas vias adjacentes, como a adequação viária da avenida Carmélia Dutra, que dá acesso ao bairro Beatriz, e o sentido duplo de tráfego da rua José Pedro de Araújo, que liga o bairro Beatriz à avenida João César de Oliveira. Demais melhorias são a redução da inclinação de rampas, evitando quebra dos veículos, e o alargamento das alças para melhorar o raio de giro dos semi-reboques.

O Complexo Viário do Beatriz contempla ainda a implantação do Corredor Norte-Sul, que vai interligar as regiões da Cidade Industrial e Nova Contagem por meio da construção do Terminal Sede, em frente ao 18º Batalhão da Polícia Militar, e Terminal Darcy Ribeiro, em frente à entrada do bairro homônimo na LMG-808.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar