18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosCidadeSindicato dos Taxistas apresenta reinvindicações da categoria

Sindicato dos Taxistas apresenta reinvindicações da categoria

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Aplicativos de táxi

A Prefeita Marília Campos participou de uma reunião nesta quarta-feira (09/6) com o presidente e vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Minas Gerais (Sincavir), Avelino Moreira e João Paulo de Castro, respectivamente; o presidente da Autarquia Municipa de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), Renato Guimarães, e o ex vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac.
Durante o encontro, o presidente do Sincavir, Avelino Moreira, conversou com a prefeita sobre a implantação de uma lei voltada para a regulamentação dos aplicativos de táxi no município. “O tema transporte é uma pauta muito importante na nossa cidade. A Transcon já está analisando a situação para elaborarmos uma proposta de legislação sobre regulamentação dos aplicativos de táxi, para ser apresentada na Câmara Municipal”, afirmou a prefeita.
Outro assunto abordado durante o encontro foi a possibilidade da vinda para Contagem do serviço de Táxi Lotação, que já acontece em Belo Horizonte há mais de 12 anos. Segundo Paulo Lamac, o táxi lotação é um serviço de modalidade específica do serviço de táxi que oferece à população mais uma opção de transporte, com mais conforto e comodidade.

Táxi Lotação

Opção de transporte

O Táxi Lotação consiste em disponibilizar o serviço de táxis em trajetos fixos determinados pela prefeitura, onde a demanda é grande, mas não o suficiente para disponibilizar uma linha de ônibus. O táxi pode ser compartilhado por até quatro pessoas ao valor de uma tarifa de transporte público.
Sobre a implementação do serviço de táxi lotação em Contagem, o presidente da Transcon, Renato Guimarães, declarou que a autarquia vai realizar um estudo para avaliar o projeto. “Nós iremos viabilizar um estudo para avaliar um modelo de serviço de táxi lotação que seja eficiente e complementar ao transporte coletivo, para que a população tenha mais opções de deslocamento na cidade”, finalizou.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar