sábado, 27 julho

    Sindicato dos Taxistas apresenta reinvindicações da categoria

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Aplicativos de táxi

    A Prefeita Marília Campos participou de uma reunião nesta quarta-feira (09/6) com o presidente e vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Minas Gerais (Sincavir), Avelino Moreira e João Paulo de Castro, respectivamente; o presidente da Autarquia Municipa de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), Renato Guimarães, e o ex vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac.
    Durante o encontro, o presidente do Sincavir, Avelino Moreira, conversou com a prefeita sobre a implantação de uma lei voltada para a regulamentação dos aplicativos de táxi no município. “O tema transporte é uma pauta muito importante na nossa cidade. A Transcon já está analisando a situação para elaborarmos uma proposta de legislação sobre regulamentação dos aplicativos de táxi, para ser apresentada na Câmara Municipal”, afirmou a prefeita.
    Outro assunto abordado durante o encontro foi a possibilidade da vinda para Contagem do serviço de Táxi Lotação, que já acontece em Belo Horizonte há mais de 12 anos. Segundo Paulo Lamac, o táxi lotação é um serviço de modalidade específica do serviço de táxi que oferece à população mais uma opção de transporte, com mais conforto e comodidade.

    Táxi Lotação

    Opção de transporte

    O Táxi Lotação consiste em disponibilizar o serviço de táxis em trajetos fixos determinados pela prefeitura, onde a demanda é grande, mas não o suficiente para disponibilizar uma linha de ônibus. O táxi pode ser compartilhado por até quatro pessoas ao valor de uma tarifa de transporte público.
    Sobre a implementação do serviço de táxi lotação em Contagem, o presidente da Transcon, Renato Guimarães, declarou que a autarquia vai realizar um estudo para avaliar o projeto. “Nós iremos viabilizar um estudo para avaliar um modelo de serviço de táxi lotação que seja eficiente e complementar ao transporte coletivo, para que a população tenha mais opções de deslocamento na cidade”, finalizou.

    spot_imgspot_img