19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadeComitê vai a campo supervisionar obras e intervenções em áreas de risco

Comitê vai a campo supervisionar obras e intervenções em áreas de risco

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Para monitorar e acompanhar obras realizadas em áreas de risco do município, o Comitê Gestor de Área de Risco (CGAR) ampliou sua atuação. Além das reuniões colegiadas promovidas a cada 15 dias, o comitê vai a campo inspecionar pessoalmente o andamento das intervenções e sugerir melhorias.
De acordo com a subsecretária de Proteção e Defesa Social, Ângela Gomes, durante as reuniões remotas do CGAR foi identificada a necessidade de sair e verificar in loco a situação das obras, a gestão e o monitoramento desse risco. “O comitê precisa ter controle social sobre esse tipo de intervenção, pois a mesma determina como será a capacidade de resposta da Defesa Civil e dos órgãos de proteção”, destacou.
A primeira visita teve como destinos o Morro dos Cabritos e a Capela Santa Helena, áreas do município afetadas gravemente pelas fortes chuvas e com deslizamentos significativos. Ambas, possuem projetos e recursos aprovados pela Defesa Civil Nacional. Na primeira, as obras já estão em andamento e, na segunda, a obra está em fase de licitação.
Durante as visitas aos locais, a equipe técnica da Defesa Civil de Contagem fez uma aula demonstrativa e, ao mesmo tempo, discutiu lacunas e sugeriu complementações às intervenções. “Explicamos sobre técnicas de contenção e como elas devem ser monitoradas. Verificamos as condições do muro de arrimo que está sendo construído no Morro dos Cabritos. Informamos que, além da recuperação da estrutura de contenção, é preciso fazer um sistema de drenagem para que a água possa escoar suavemente e infiltrar no solo”, concluiu.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar