sábado, 27 julho

    Comitê de Enfrentamento à Covid-19 analisa indicadores e próximas medidas

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Contagem se reuniu nesta quinta-feira (10/6) para discutir as próximas ações a serem adotadas pela Prefeitura frente aos indicadores epidemiológicos da pandemia no município.
    Conduzido pela prefeita Marília Campos, o encontro abordou temas como a vacinação e a distribuição das doses, a flexibilização do horário de funcionamento dos bares e restaurantes, volta às aulas presenciais, medidas de fiscalização do Pacto pela Vida, dentre outros.
    A prefeita se mostrou otimista quanto ao processo de vacinação contra a Covid-19. Após levantar a questão da desigualdade na distribuição das doses das vacinas para os municípios, a Prefeitura foi informada pelo Governo do Estado de que haverá uma compensação desse quantitativo para acelerar a imunização em Contagem. “Estamos vacinando os trabalhadores da educação e iremos retomar a vacinação por idade no município. Isso nos dá esperança de vencermos a pandemia de maneira mais breve. Minha posição quanto à flexibilização é mais conservadora, mas é preciso também dar um fôlego para a atividade econômica. Levaremos em conta todos os fatores para tomar as decisões”, disse.

    Melhora nos índices

    Os dados apresentados pelo secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões, apontam que ainda é preciso manter a cautela para a flexibilização das medidas de prevenção, pois indicam uma tendência de aumento no número de casos de Covid-19. “Observamos uma melhora nos índices após a onda roxa, mas ainda estamos preocupados, pois se mantém um patamar alto como foi na primeira onda no ano passado. Precisamos diminuir a velocidade de transmissão do vírus para evitar uma terceira onda, já que essa última foi muito agressiva, principalmente entre as pessoas mais jovens”, apontou

    Contagem amplia vacinação contra a Covid-19

    Contagem vai retomar a vacinação contra a Covid-19 por idade. Nesta sexta-feira (11/6), será a vez das pessoas com 59 anos receberem a primeira dose. A medida é esperada por toda a população para o avanço do processo de imunização. As pessoas com essa faixa etária podem procurar os postos credenciados das 8h às 15h.
    De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões, a Prefeitura dará celeridade na aplicação das doses, na medida em que as vacinas forem sendo disponibilizadas para o município. “Nosso desejo é vacinar o número máximo de pessoas conforme a quantidade de doses que recebemos. Faremos o que for possível para avançarmos, pois precisamos acelerar esse processo para vencermos a pandemia de Covid-19”, disse.
    Os grupos prioritários continuarão sendo vacinados junto com o avanço da vacinação por faixa etária, conforme as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.
    Confira no site da prefeitura de Contagem, www.contagem.mg.gov.br, os locais de vacinação.

    Requisitos Gerais para a vacinação:

    – Apresentar documento de identificação com foto e CPF;
    – apresentar comprovante de endereço;
    – Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
    – Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
    – Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

    spot_imgspot_img