20.1 C
Contagem
sexta-feira, maio 17, 2024
HomeCadernosSaúdeAções para incentivar a doação de sangue

Ações para incentivar a doação de sangue

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1231 17 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1231 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Adriana Mascarenhas para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

A vida nunca prometeu glamour para Adriana Mascarenhas. Aos...

Câmara inaugura usina fotovoltaica

A Câmara de Contagem concluiu neste mês a instalação...

Teletrabalho no governo de Minas

Recuperação estrutural Os cerca de 8 mil servidores que trabalham...

Transcon aposta em ação inusitada

Conscientização Para a campanha do Maio Amarelo 2024, a Transcon...
Ir para Criarteweb

Formação humana

Os alunos e professores da Faculdade Pitágoras estão desenvolvendo atividades com o intuito de incentivar a doação de sangue em Belo Horizonte. Na unidade Venda Nova, os alunos dos cursos de enfermagem e fisioterapia desenvolveram mídias digitais para divulgação e engajamento para a doação de sangue. Os estudantes produziram blog, Instagram e Podcast para esclarecer dúvidas sobre o tema. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Genética, com supervisão do professor Thiago Diniz. “Por conta da pandemia, os índices de doação estão abaixo do que é esperado. Normalmente, já é muito baixo, mas a pandemia agravou a situação. A campanha desenvolvida pelos alunos é para conscientizar a população e esclarecer dúvidas sobre o processo de doar sangue”, ressalta.

Contagem e Barreiro – Nas unidades Contagem e Barreiro, a campanha “Junho Vermelho Pitágoras” quer incentivar que os alunos compareçam ao Hemocentro para doar sangue. Os estudantes que forem à Hemominas devem informar que estão participando da campanha “Junho Vermelho Pitágoras” e encaminhar o comprovante de comparecimento para a coordenação do curso. Com isso, o aluno vai receber um certificado de horas complementares. A coordenadora do curso de Direito das Unidades Contagem e Barreiro, Jéssica Godinho, conta que o intuito da ação é contribuir para a formação humanística dos alunos. “Além do ensino acadêmico, a Pitágoras trabalha na formação humana dos seus estudantes com ações que incentivam a empatia e o amor ao próximo. Os bancos de sangue sempre precisam de doações e com este gesto alunos e funcionários podem inspirar outras pessoas. Queremos formar cidadãos que sejam bons reflexos para a sociedade. E doar sangue é doar vida”. É importante destacar que, para realizar a doação de sangue, é preciso agendar horário no site da Fundação Hemominas ou pelo aplicativo MG App Cidadão.

Redes Sociais da Campanha

Podcast: https://anchor.fm/cristiane-veru00f4nica/episodes/Aula-genetica-e10v5bj e https://anchor.fm/laiza-souza7/episodes/Laiza—Quem-pode-e-no-pode-ser-um-doador-e10u8p7

Blog: https://doesanguedoevidafisio.blogspot.com/ e https://melyssanycolle.wixsite.com/doacaodesangue
Instagram: @amorqcorrenaveia e @campanhadosangue

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar