18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosEducaçãoVolta às aulas presenciais adiada

Volta às aulas presenciais adiada

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

QUESTÃO SANITÁRIA

A secretária de Educação de Contagem, Telma Fernanda Ribeiro, se reuniu com a Comissão de Educação da Câmara Municipal para debater a realidade do ensino na cidade e o retorno das aulas. O encontro ocorreu na segunda-feira, 1º de março.
A volta às aulas, marcada para essa quarta-feira dia 3 e de forma não presencial, pauta conversas por toda a cidade e foi, também, motivo do encontro entre os representantes do legislativo e executivo municipais.
Conforme destacado pela secretária Telma e reafirmado pelos subsecretários Anderson Cunha (Ensino) e Antônio David (Gestão e Operações), presentes na reunião, o retorno presencial não é possível neste momento devido à grave situação da pandemia, conforme indicadores sanitários do município.
“Não é hora de falar em volta presencial, é uma questão sanitária. Quem define a volta é a saúde e os indicadores sanitários. É preciso construir essa volta e é isso que estamos fazendo, preparando as condições para quando o retorno for possível”, destacou Telma Fernanda.
Os vereadores também foram informados a respeito do andamento do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 01/2021, que aguarda que sejam apuradas reclamações feitas por candidatos à Ouvidoria Municipal.

Processo seletivo

RECLAMAÇÕES

Embora o processo esteja suspenso até a conclusão dos trabalhos da Ouvidoria, a expectativa é que ele seja retomado normalmente, conforme apontou o subsecretário Antônio David. “Houve algumas dificuldades e adequações durante o processo, que teve um número muito alto de candidatos (mais de 20 mil para 300 vagas). Mas a Ouvidoria está trabalhando e, caso tenha ocorrido algum erro de direito ao candidato, ele será reparado”, disse.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar