26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosSaúdeVacinação dos idosos a partir de 83 anos será feita por...

Vacinação dos idosos a partir de 83 anos será feita por demanda espontânea

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

ESTRATÉGIAS

Em Contagem, a partir desta quinta-feira (4/3), idosos a partir de 83 anos poderão ir até às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) credenciadas, para serem vacinados contra a covid-19. As salas de vacinação estarão abertas de segunda a sexta, das 8h às 15h, para receber os idosos por demanda espontânea. Para vacinar, o idoso não precisa fazer o cadastro neste momento. Mesmo quem fez o cadastro anteriormente, deve ir na UBS mais próxima da sua residência.
Conforme explica o secretário Fabrício Simões, a Secretaria Municipal de Saúde está preparada para utilizar as mais diversas estratégias de vacinação. “O cadastro foi uma ferramenta definida no momento que o quantitativo de doses não nos permitia atender por demanda espontânea. Nesta semana, o município recebeu mais doses, o que permite essa estratégia e, portanto, idosos a partir de 83 anos poderão se dirigir à unidade mais próxima de sua residência) para receber a vacinação. Não é necessário se cadastrar”, disse.
Contagem recebeu, na última segunda-feira (1/3), mais de 6.220 doses das vacinas contra a covid-19, sendo 4.850 de Astrazeneca e 1.370 de Coronavac.

Vacinação dos idosos

COMO SERÁ

As 24 salas de vacinação serão separadas de acordo com a dose, ou seja, algumas irão aplicar somente a primeira dose e outras a segunda.

Para a imunização é exigido que o idoso leve o documento de identidade com foto, CPF, e, aconselhável, um comprovante de endereço. Para a segunda dose, levar os documentos e o cartão de vacinação.

A vacinação do idoso acamado será feita na própria residência. A equipe da UBS referência entrará em contato para o agendamento.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar