20.1 C
Contagem
sexta-feira, maio 17, 2024
HomeCadernosCidadeUsuários do programa Sem Limite recebem cartões

Usuários do programa Sem Limite recebem cartões

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1231 17 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1231 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Adriana Mascarenhas para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

A vida nunca prometeu glamour para Adriana Mascarenhas. Aos...

Câmara inaugura usina fotovoltaica

A Câmara de Contagem concluiu neste mês a instalação...

Teletrabalho no governo de Minas

Recuperação estrutural Os cerca de 8 mil servidores que trabalham...

Transcon aposta em ação inusitada

Conscientização Para a campanha do Maio Amarelo 2024, a Transcon...
Ir para Criarteweb

DIREITOS GARANTIDOS

A prefeita de Contagem Marília Campos acompanhou na terça-feira (2/3), a entrega dos cartões de identificação dos usuários do Serviço de Transporte Especial Sem Limite, no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), no bairro Europa.
A entrega marca uma nova fase do Programa Sem Limite, potencializando o controle e otimizando as rotas. Implantado em 2007, o programa foi uma conquista do primeiro mandato da atual chefe do executivo. Segundo ela, o Sem Limite passa por processos de inovação. “Os cartões de identificação dos usuários são uma forma de comunicar para nossa cidade a importância do programa para as 300 pessoas que estão sendo assistidas. O cartão trará visibilidade a essa importante política pública e irá mostrar para a cidade o quanto é necessário o transporte Sem Limite. Ele não limita os direitos, ele garante os direitos”, afirmou a prefeita.
O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, ressalta o histórico e a importância do programa na garantia dos direitos das pessoas com deficiência em Contagem. “As pessoas puderam fazer universidade, ter acesso de ir e vir com qualidade e tranquilidade. A prefeita teve uma sensibilidade, quando implantou o programa”.

Programa Sem Limite

INOVAÇÃO

Atende pessoas com alto grau de comprometimento de sua mobilidade, assegurando transporte para escolas e tratamentos médicos. Desde a criação, centenas de pessoas já foram atendidas e o projeto vem se destacando nos processos de inovação e na operação e monitoramento dos atendimentos realizados.
Também participaram da entrega o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, e a subsecretaria Lorena Lemos; a secretária de Desenvolvimento Social, Viviane França; o subsecretário Maurício Rangel, o vereador Arnaldo de Oliveira, e a equipe do CER IV.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar