sexta-feira, 26 julho

    CeasaMinas adere ao Pacto pela Vida

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    NOVAS REGRAS

    A prefeita de Contagem Marília Campos entregou ao presidente da CeasaMinas Guilherme Brant, e membros das associações e sindicatos locais, o protocolo de prevenção a covid-19 da Campanha “Pacto pela Vida”, nesta terça-feira (2/3), durante visita a central de abastecimento.
    O protocolo, além de chancelar a adesão da CesaMinas à Campanha “Pacto pela Vida”, dispõe sobre as regras de funcionamento interno na prevenção ao novo coronavírus. Para dar continuidade as ações dentro da CeasaMinas, a partir do (3/3), acontecerá a Operação Pacto pela Vida. Durante o mês de março, nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 4h às 10h, a equipe de mobilização da prefeitura irá ao local para realizar ações de conscientização no horário de maior movimento.
    A CeasaMinas recebe diariamente cerca de 40 mil pessoas. Devido a esse grande movimento, pode se tornar um grande disseminador do vírus.
    Segundo o presidente da entidade, Guilherme Brant, desde o ano passado, ações de mobilização têm acontecido no local, de modo a orientar as pessoas sobre a importância da prevenção. Ele falou também sobre a adesão da CeasaMinas à Campanha “Pacto pela Vida”. Brant agradeceu o empenho da Prefeitura de Contagem para a criação de políticas sanitárias seguras dentro da empresa, já que a central garante o abastecimento, não só de Contagem, mas da Região Metropolitana de Belo Horizonte e de todo o Estado. “É importante para garantirmos o cuidado com a vida, o abastecimento e a efetividade do serviço comercial aqui dentro”, relata.

    Regras preventivas

    MEDIDAS

    De acordo com as novas regras de funcionamento, publicadas no Diário Oficial do Município (DOC) na sexta-feira (26/1), a central de abastecimento está autorizada a funcionar desde que cumpra as regras de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral.
    Dentre as medidas que deverão ser adotadas, está a disponibilização de um profissional para higienizar com álcool em gel, as mãos de frequentadores, clientes, funcionários e fornecedores, além de orientar quanto ao uso de máscaras dentro da unidade.
    Aferição de temperatura e higienização de alimentos, equipamentos e carrinhos de compras, são alguns cuidados que funcionários e comerciantes deverão adotar no interior da central.
    Confira o protocolo na íntegra: http://www.contagem.mg.gov.br/arquivos/doc/5016doc-e-20210226063409.pdf?x=20210301034019

    spot_imgspot_img