20.9 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosCidadeCeasaMinas adere ao Pacto pela Vida

CeasaMinas adere ao Pacto pela Vida

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

NOVAS REGRAS

A prefeita de Contagem Marília Campos entregou ao presidente da CeasaMinas Guilherme Brant, e membros das associações e sindicatos locais, o protocolo de prevenção a covid-19 da Campanha “Pacto pela Vida”, nesta terça-feira (2/3), durante visita a central de abastecimento.
O protocolo, além de chancelar a adesão da CesaMinas à Campanha “Pacto pela Vida”, dispõe sobre as regras de funcionamento interno na prevenção ao novo coronavírus. Para dar continuidade as ações dentro da CeasaMinas, a partir do (3/3), acontecerá a Operação Pacto pela Vida. Durante o mês de março, nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 4h às 10h, a equipe de mobilização da prefeitura irá ao local para realizar ações de conscientização no horário de maior movimento.
A CeasaMinas recebe diariamente cerca de 40 mil pessoas. Devido a esse grande movimento, pode se tornar um grande disseminador do vírus.
Segundo o presidente da entidade, Guilherme Brant, desde o ano passado, ações de mobilização têm acontecido no local, de modo a orientar as pessoas sobre a importância da prevenção. Ele falou também sobre a adesão da CeasaMinas à Campanha “Pacto pela Vida”. Brant agradeceu o empenho da Prefeitura de Contagem para a criação de políticas sanitárias seguras dentro da empresa, já que a central garante o abastecimento, não só de Contagem, mas da Região Metropolitana de Belo Horizonte e de todo o Estado. “É importante para garantirmos o cuidado com a vida, o abastecimento e a efetividade do serviço comercial aqui dentro”, relata.

Regras preventivas

MEDIDAS

De acordo com as novas regras de funcionamento, publicadas no Diário Oficial do Município (DOC) na sexta-feira (26/1), a central de abastecimento está autorizada a funcionar desde que cumpra as regras de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral.
Dentre as medidas que deverão ser adotadas, está a disponibilização de um profissional para higienizar com álcool em gel, as mãos de frequentadores, clientes, funcionários e fornecedores, além de orientar quanto ao uso de máscaras dentro da unidade.
Aferição de temperatura e higienização de alimentos, equipamentos e carrinhos de compras, são alguns cuidados que funcionários e comerciantes deverão adotar no interior da central.
Confira o protocolo na íntegra: http://www.contagem.mg.gov.br/arquivos/doc/5016doc-e-20210226063409.pdf?x=20210301034019

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar