22.3 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosPolíticaProjeto altera orçamento

Projeto altera orçamento

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Remanejamento

Os vereadores de Contagem aprovaram, nesta terça-feira (23/02), em segundo turno e redação final, um projeto de lei do Executivo (PL 01/21) que propõe o remanejamento de recursos no Orçamento 2021, para atender ao Plano Plurianual (PPA) 2018/2021.
Em mensagem que acompanha a matéria, a prefeita Marília Campos (PT) explica que, no final do ano, foram enviados, para votação na Câmara, a Lei Orçamentária Anual (LOA) e um projeto que previa alterações no PPA. Ambos eram integrados, já que, no primeiro, havia previsões orçamentárias para alguns projetos incluídos no Plano. No entanto, apenas a LOA foi apreciada pelos parlamentares e entrou em vigor, o que inviabilizaria algumas ações.
“Foi aprovado pelo Legislativo apenas o PL 21/2020, acerca da LOA, o que culminou na inserção, no orçamento anual, de algumas ações previstas na revisão proposta pelo Plano Plurianual (PL 20/2020), que não foi aprovado. Sabe-se que as disposições do PPA determinam o conteúdo da LOA, portanto nenhum programa, projeto ou atividade poderão ser inseridos na Lei Orçamentária sem que exista previsão no PPA”, diz o texto.
Por essa razão, três programas ou atividades que seriam criados pelo projeto do PPA precisaram ser excluídos do Orçamento: Planejamento Estratégico e Assessoramento Institucional; Modelagem de Parcerias Público Privadas e Concessões; e Gestão e Avaliação dos Serviços Públicos Prestados. E o re-curso que foi destinado a eles, da ordem de R$ 600 mil, será encaminhado para: Gestão da Folha de Pessoal da Secretaria de Governo (Segov); e Gestão e Manutenção de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI).
O projeto original foi aprovado em dois turnos e redação final, e segue para a Prefeitura de Contagem, passando a valer como lei a partir de sua publicação no Diário Oficial do Município.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar