26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosPolíticaWellington Silveira cresce e pode provocar o efeito “Zema”

Wellington Silveira cresce e pode provocar o efeito “Zema”

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Nascido e criado em Contagem, Wellington Silveira faz uma campanha limpa, com poucos recursos, mas muitas propostas – o que vem chamando a atenção de muitos contagenses. No próximo domingo, Wellington Silveira poderá fazer história e se tornar o primeiro prefeito negro de Contagem. Ao ser questionado porque muitos ainda não o conhecem, Wellington responde prontamente que é devido a ele não fazer parte da política tradicional de Contagem. Ele é advogado e candidato pela primeira vez. Está se candidatando por indignação, porque não dá mais para aceitar que as pessoas da nossa cidade vivam tão esquecidas, que os aglomerados não tenham, sequer, rede de esgoto. “As vilas e favelas da nossa cidade estão completamente esquecidas”, disse Wellington Silveira.
O candidato defende uma política de “justiça tributária”. Na definição dele, é a verdade e o único caminho possível para resolvermos a questão do IPTU em Contagem. Propõe, portanto, a isenção de juros e multas dos atrasados, parcelamento de débitos em até 36 vezes e, ainda, uma redução drástica do IPTU, fazendo com que os moradores não sintam mais que estão pagando aluguel na própria casa. Wellington critica os políticos que contam a mesma mentira da eleição passada: “os candidatos querem enganar novamente as pessoas, nós não vamos acreditar nessas promessas irreais mais uma vez”. Apesar de ter uma solução real para o problema do IPTU, o candidato fala da importância de discutirmos demais assuntos. “Gente, não é possível que o IPTU seja o único problema da nossa cidade. Contagem é uma cidade com pessoas morrendo nas filas de exames, gente sem tomar remédios por falta nas farmácias municipais. Contagem é uma cidade onde as pessoas esperam pelos ônibus no relento. Então, o IPTU, apesar de ser um problema sério, não deve ser a pauta principal da discussão da política. E é por isso que eu andei pela cidade toda com o nosso plano de governo debaixo do braço, eu rodei para poder olhar nos olhos das pessoas e realmente explicar, ponto a ponto, o que estamos propondo para melhorar a nossa cidade”, disse Wellington Silveira.
Na reta final da campanha, Wellington acredita que as urnas trarão surpresas para Contagem. “As pesquisas compradas pelos candidatos não estão refletindo a verdade. Gente, se elas refletissem a verdade, hoje não teríamos Zema como Governador, a Dilma seria senadora e o Bolsonaro não seria presidente. Portanto, não acreditem em pesquisa, essa técnica é velha e as pessoas não caem mais nesse golpe”. Segundo Wellington, a campanha seguirá os mesmos rumos adotados desde o início da eleição, com face a face, conversando com o eleitor, apresentando propostas e é isso que fará com que Contagem mude de verdade.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar