18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosPolíticaFelipe Saliba promete disputa acirrada

Felipe Saliba promete disputa acirrada

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Faltando menos de cinco dias para as eleições em Contagem, o candidato Felipe Saliba (Dem) garante que a disputa nesse domingo será acirrada e faz um importante chamado os eleitores da cidade que não votaram ou votaram branco e nulo, a irem às urnas e contribuírem com a reconstrução de Contagem. São esses votos, juntamente com os cidadãos que ainda estão indecisos, que vão fazer a diferença nos próximos quatro anos de Contagem.
Os eleitores de Contagem perceberam que, nessas eleições, existem apenas dois caminhos: retroceder, optar pelo partido que já destruiu o país, destruiu Minas e agora quer destruir Contagem e trazer para cá toda a turma do Partido dos Trabalhadores ou andar pra frente, crescer, gerar emprego. E os contagenses não querem o retrocesso, não querem ser o lugar da resistência. Querem, sim, ser o lugar do diálogo, da conversa com o governo federal, com o governo estadual, com os senadores mineiros. Contagem está vendo que essa opção é Felipe Saliba.
Nessa reta final da campanha, o candidato Felipe Saliba tem mostrando exponencial crescimento e o apoio nas ruas fica cada dia mais evidente. Felipe tem dedicado seus seus dias para estar nas ruas, em todos os lugares da cidade e, conhecer, ainda melhor, todas as demandas dos moradores, em todas as regiões de Contagem. Afinal, de acordo com o candidato, é assim que se faz uma gestão eficiente, ouvindo os moradores e dialogando. “Nossa gestão vai ser participativa. Vou governar para o cidadão contagense que está cansado de sofrer com uma cidade que não oferece ao morador qualidade de vida. Contagem precisa avançar”, afirma Saliba.
Felipe apresenta propostas imprescindíveis pra Contagem, com prioridade para a saúde, geração de emprego e renda, mobilidade, entre muitas outras necessidades da cidade. No que tange à saúde, Saliba garante que vai construir o Primeiro Hospital Regional em Nova Contagem, primeiro para descentralizar o acesso dos cidadãos à saúde e fornecer acesso e estrutura para uma região que tanto necessita e que até então está esquecida pelas últimas gestões. Segundo que é inadmissível uma cidade como Contagem, com cerca de 700 mil habitantes, contar apenas com um hospital para atender a população. Afirma ainda que o serviço de urgência e emergência de Contagem também será priorizado, afinal, atualmente ele não funciona. “Nosso serviço de urgência e emergência chega ao absurdo de estar nas mãos de uma empresa terceirizada que não cumpre com seu papel de cuidar da vida dos nossos cidadãos e de nossa população, com isso, tem de esperar horas por um atendimento. Mas vamos por um ponto final nessa situação”, reitera Felipe Saliba.
Outro importante compromisso do candidato está relacionado à cobrança do IPTU. Para tratar dessa questões, Saliba conta com o apoio de Ademir Lucas como responsável pela Secretaria Especial do IPTU. “Nosso compromisso de suspender e, posteriormente, isentar o IPTU é legal, constitucional e amparada pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A confusão que tentam provocar na mentalidade dos contagenses se enfraquece ainda mais quando os mesmos que tentam persuadir de que a isenção não seria possível pelo executivo oferecem alternativas publicitárias para validar a redução do mesmo imposto, esquecendo de que tanto redução, quanto isenção, partem do mesmo princípio, que é renúncia da receita”, afirma o candidato.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar