26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosCidadeFolia de Reis em Contagem

Folia de Reis em Contagem

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A comemoração da folia de reis é tradição em Contagem, há quase 4 (quatro) décadas. Mais de 20 (vinte) grupos e milhares de foliões se reúnem, entre dezembro e janeiro, para celebrar a adoração dos Reis Magos ao nascimento de Jesus Cristo, nas escolas e também na Capela Santos Reis, no bairro Industrial.
Construída em uma área doada por um cidadão, a Capela Santos Reis compreende a metade de um terreno, que tem no total 170 metros quadrados. Após uma decisão judicial, a Administração Pública adquiriu o lote em sua integralidade, porém o mesmo começou a ser invadido e também utilizado por vândalos.
Cientes desta realidade, o vereador Caxicó acompanhou na última sexta-feira (21/08), juntamente com o administrador da regional Industrial, Beto Diniz; o subsecretário municipal de cultura, Mário Fabiano Moreira e representante da secretaria municipal de obras, a limpeza do terreno.
Com a execução da limpeza foram iniciadas as conversas sobre a utilização do terreno. A ideia defendida por Caxicó e pelos demais é que o local se torne um espaço multiuso, com palco para as apresentações dos grupos na Folia de Reis, uma vez que os mesmos utilizam as escolas do bairro, já que a Capela é muito pequena, e também a ser aproveitado pelos cidadãos para práticas de atividades e ações sociais.
Uma engenheira da secretaria municipal de obras, após o término das ações de limpeza e preparo do terreno, dará início a elaboração de um projeto, que tenha a preocupação em otimizar o espaço e, principalmente, valorizar a tradição da folia de reis vivida e defendida não somente por contagenses, mas por muitos mineiros.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar