19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosPolíticaDaniel abraça luta dos transportadores escolares

Daniel abraça luta dos transportadores escolares

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Na última semana, o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho, recebeu representantes da Comissão dos Transportadores Escolares de Contagem e do Sindicato dos Transportadores de Escolares da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que apresentaram a realidade que a categoria vem enfrentando e pediram apoio em busca de soluções imediatas.
Preocupado com a situação, durante a reunião plenária desta terça-feira (16/06), o parlamentar apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo a permissão temporária para que os transportadores escolares realizem o transporte suplementar de passageiros no município. Na oportunidade, medidas de amparo social a esses trabalhadores também foram solicitadas.
De acordo com o parlamentar, a autorização seria válida durante o período de pandemia do coronavírus e os veículos estariam liberados a transportar passageiros das linhas já existentes respeitando o embarque e desembarque nos pontos estabelecidos para o transporte público da cidade.
Para Daniel Carvalho, a solução é de extrema importância para a classe, que, atualmente, está sem renda e não possui nenhuma perspectiva de retorno de suas atividades. “Após a suspensão das aulas em toda rede de ensino, os escolares também paralisaram suas tarefas. Com isso, cerca de 700 transportadores perderam grande parte de sua renda mensal e estão enfrentando dificuldades financeiras”.
O setor alega que grande parte dos profissionais possui financiamento de seus veículos e que os bancos ameaçam a tomada do bem diante da inadimplência. Além disso, eles não podem solicitar o auxílio emergencial, pois a renda anual bruta é superior ao permitido. “Esses profissionais foram os primeiros a suspender as atividades acompanhando as escolas e universidades e, até o momento, seguem impossibilitados de trabalhar”, explica o vereador.
Segurança – Para obter a permissão, os transportadores precisam apresentar toda documentação regular, estar em dia com os impostos dos veículos, e cumprir todas as determinações dos órgãos competentes contra a propagação do coronavírus. O transporte deverá respeitar a lotação de passageiros, exigir o uso de máscara pelo motorista e pelo usuário e disponibilizar álcool em gel.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar