26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosCidadeTranscon intensifica fiscalização

Transcon intensifica fiscalização

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) nas linhas do transporte coletivo municipal, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) intensificou a fiscalização no cumprimento de horários, higienização e lotação dos ônibus.
Equipes das diretorias de Trânsito e Transportes da Transcon estão percorrendo os locais que concentram maior número de viagens e passageiros. Os pontos de controle das linhas, popularmente conhecidos como ponto final, também estão passando pela fiscalização dos agentes. Os usuários podem solicitar o serviço no telefone 118, 02 e depois opção 01 ou via aplicativo SigaBus, na opção Entre em Contato.
O presidente da Transcon, Leonardo Reis, explica que os esforços são para manter o funcionamento do transporte coletivo em meio a situação de emergência. “Entre os dias 16 e 20 de março registramos queda de 50% na demanda de passageiros. Com essa redução, adequamos os horários para que o serviço seja mantido, principalmente, nos horários de pico. Intensificamos também a fiscalização para evitar a superlotação dos ônibus e garantir que os quadros de horários sejam respeitados. Quando encontremos irregularidades, a empresa concessionária será notificada”, afirmou.
Dia Útil Atípico – As 44 linhas de ônibus do transporte coletivo de Contagem operam desde a última quinta-feira (19 de março) com Quadro de Horário de Dia Útil Atípico. Com isso, fica mantida a mesma quantidade de ônibus nos horários de pico (5h30 às 7h30 e 16h30 às 18h30).
A mudança é temporária e atende as regras estipuladas pela Prefeitura de Contagem para conter o avanço do coronavírus. A redução pontual nos horários entre picos não gera aglomeração ou interfere no conforto dos passageiros

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar