18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosCidadeAnunciada implantação do Botão do Pânico e do Programa Rede Nascer...

Anunciada implantação do Botão do Pânico e do Programa Rede Nascer Contagem

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e da Superintendência de Política Pública para Mulheres, promoveu, na última segunda-feira (9/3), o tradicional “Café com as Servidoras”, em alusão ao Dia internacional da Mulher (8/3). O evento aconteceu no hall principal da Prefeitura de Contagem e foi marcado pelo lançamento oficial do Protocolo de Atendimento a Mulheres em Situação de Violência no Município de Contagem e do Botão do Pânico e, também, do Programa Rede Nascer Contagem “Conexão de amor à vida”. Ao final, as servidoras também puderam confraternizar ao som da Banda da Guarda Civil.
Em relação à Rede Nascer, o prefeito informou que o programa identifica, acolhe e acompanha as gestante de Contagem, facilitando a realização de todas as consultas, exames e procedimentos para uma gestação saudável e um parto seguro e bem assistido. “Para que possamos ter cada vez mais sucesso na aplicação desse programa, é necessária a participação de toda a sociedade. Todos nós podemos e devemos participar desta conexão de amor à vida. Peço a vocês, que informem todas as gestantes que conhecem sobre a existência desse programa, dessa rede”, disse.
Sobre o Botão do Pânico, Alex de Freitas também ressaltou que o equipamento, já implementado pelo governo do Espírito Santo (ES), diminuiu significativamente os crimes e as agressões contra as mulheres. “É um dispositivo eletrônico de segurança preventiva que possui GPS e gravação de áudio. Quando acionado, o equipamento emite um alerta para que a vítima seja socorrida pela Guarda Civil e Polícia Militar. Para implementar o projeto na cidade, foi firmada uma parceria entre o município e o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), na qual estabeleceu-se que Contagem seria responsável pela aquisição do botão e o TJMG pela avaliação e seleção dos casos com prioridade para recebê-lo”.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar