26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeColunasArtigoLembre-se: apenas você viverá sua vida!!!

Lembre-se: apenas você viverá sua vida!!!

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Estamos tão cheios de preocupações do nosso dia a dia, cheio de anseios
por motivos financeiros, que às vezes para sobreviver ou às vezes querendo ter mais, porque o demais nunca é o bastante, deixamos de nos cuidar e nos anulamos na nossa vida. Mas o preço que se paga por não termos tempo é muito caro, mesmo num mundo tão evoluído e tão conectado.Quando passamos por um problema grave, seja doença, problemas na família, um ente querido que se foi, alguém que te magoou profundamente, um problema financeiro começamos a entender que perdemos muito tempo com coisas banais e fúteis. E não adianta você ficar explicando o quanto o seu problema é grave e o quanto isso está te afetando. Apenas você sabe quanta dor está causando em você. Não arrisque, ninguém vai te entender. Você vai passar por isso sozinho. Então, faça tudo o que for possível para se fazer feliz. Porque não existem impossibilidades para nós, não existem limites para a criação e não existem limites para a felicidade. A partir do momento em que colocamos algum empecilho, limite, pedra ou obstáculo para sermos felizes, nós não somos dignos detê-la. Se você acredita em alguma coisa, vá até o fim. Vão existir algumas pessoas que vão acreditar em você, mas tenha certeza,vão existir o dobro, o triplo ou incontáveis pessoas que te farão parar, desanimar, desistir. E são essas mesmas pessoas que por covardia e por comodidade vivem na mediocridade usando mentiras bonitas, doces e macias que insistem em acreditar e inventam certas questões de consciência para tentar incutir medo aos fortes.
Ser inconsequente, não medir a consequência dos seus atos ou ser leviano sempre será uma forma de você atingir níveis impensáveis. A partir do momento que os seus atos apenas atingem você ou a consequência dos mesmos, apenas podem ferir você, seja inconsequente. Mas tenha sempre a sensação no final que mesmo falhando, você tentou.
Faça tudo para ser feliz. Seja diferente de todos e tudo o que você conhece. A igualdade e a morosidade de nossa sociedade fazem com que sejamos um partícipe de gado e somos levados de uma porteira para outra, sem discutir, sem questionar, apenas seguimos o líder e todos os que vão atrás de um, pois se todos estão indo, também devo ir, é mais certo, mais cômodo e provavelmente, o melhor. NÃO É! E jamais será. Não deixe ninguém interferir na sua decisão de ser feliz, porque apenas você pode viver a sua vida. Apenas você irá vivê-la até o fim. Então, faça-o de maneira plena, deixando que as pequenas coisas do dia a dia realizem a adição e a introspecção de uma felicidade bem fundada, na qual por meio da clareza e da sinceridade dos seus olhos, poderemos ver que não é uma espada para lidar e dispersar situações passadas e muito menos um escudo para proteger de revés futuros. Com todas as pessoas que você encontrar, sejam conhecidas ou totalmente desconhecidas, tente fazê-las sorrir. De alguma maneira, se você não for bom em piadas, não tem problema, sempre deixe qualquer, eu vou repetir, sempre deixe qualquer pessoa com um sorriso estampado no rosto. O poder de sua felicidade apenas vai ser profundo, inestimável, inigualável, comovente, contagioso se você puder externá-la de maneira sincera, através dela sempre virá acompanhado e comungado com o simples, profundo, complexo poder do amor. Tenha amor, demonstre amor, pratique o amor. Mas lembre-se: o amor acredita em todas as coisas e ultrapassa todas as coisas.
Assim, tudo que puder fazer em prol de sua felicidade, faça. E melhor, faça com muito amor a você mesmo e ao seu próximo, e lembre-se que esse amor acredita em você e ultrapassa.

Rui Miguel – Escritor, youtuber e blogueiro.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar