25.9 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadeNasce uma estrela

Nasce uma estrela

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Lara Vitória dos Reis Ramos, a estudante de 13 anos da E.M. José Silvino Diniz, no bairro Solar do Madeira, em Contagem, é a mais nova integrante do instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A jovem bailarina foi selecionada entre mais de 300 candidatos, em audição realizada durante o Festival da Dança de Joinville (SC), no mês de julho de 2019. O evento é citado como o “Maior Festival de Dança do Mundo” no Guinness Book, desde 2005. Lara foi selecionada para uma das oito vagas oferecidas pelo instituto no ano de 2019.
A história de Lara é uma mistura da paixão pela arte e responsabilidade social. Descoberta pelas irmãs Samarino (Natália, Nádia e Débora), bailarinas e proprietárias da Pas de Quatre Centro de Danças, a pequena dançarina frequentava as aulas do Centro Cultural do Bairro das Indústrias, na região do Barreiro, onde iniciava os primeiros passos no jazz. O olhar das professoras logo percebeu o grande futuro que aquela menina tímida poderia ter. As empresárias não deixaram por menos e ofereceram uma bolsa integral para a promissora bailarina, iniciando ali uma trajetória de conquistas.
“Nasce uma estrela” – Olhar tímido, voz baixa, mas um grande talento guardado no corpo esguio e perfeitamente adequado para uma bailarina. A nova integrante da Escola Bolshoi no Brasil é uma garota comum, com um sorriso de criança e atitudes de uma verdadeira bailarina clássica. Após o ensaio do dia, Lara veio conversar conosco e mostrou um pouco da qualidade técnica e artística que a levaram a vitória no processo de audição do Bolshoi.
Passos suaves aliados à força e precisão dos movimentos confirmam o dom para a dança. A criança se transforma ao realizar as coreografias, saltos e mostra o profissionalismo e a disciplina inerentes à prática do ballet clássico, exigidos pela escola russa. Timidamente, Lara falou sobre a seleção e o que espera encontrar nesta nova etapa da vida.
“Eu cheguei lá e haviam milhares de outras meninas. A gente fica nervosa, com medo de errar, mas as professoras conversam muito com a gente e nos prepararam para qualquer resultado. Achei que não passaria nem no primeiro teste, mas fui passando, passando e ganhei uma das vagas. Agora vou me dedicar muito mais e fazer de tudo para ser ainda melhor. Farei isso por mim, pela minha família, e principalmente pelas minhas professoras. Elas me deram uma chance e eu serei sempre grata a tudo que fizeram por mim nestes dois anos e meio. A melhor forma de agradecer a elas é fazer meu melhor e conquistar cada etapa com sabedoria, respeito, disciplina e tudo aquilo que elas me ensinaram. Estou muito feliz e desejo que outras pessoas realizem seus sonhos. Acreditem que é possível, pois existem pessoas boas, anjos que aparecem em nossas vidas para nos fazer voar”, agradece a jovem artista.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar