24.2 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeColunasArtigoPolíticos acordam do sono profundo em busca de votos

Políticos acordam do sono profundo em busca de votos

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Um dos maiores erros do ser humano é o esquecimento. Apesar de sermos um país cristão, “perdoar” não deve ser uma regra a ser seguida no campo político. Vamos lembrar a última eleição para Senado Federal, quando a ex-presidente Dilma aparecia com folga na liderança. Ou mera especulação da mídia, ou institutos de pesquisas sem credibilidade. Será que o povo realmente iria recolocar uma mulher no poder do Senado brasileiro que mal consegue articular uma frase com sentido lógico? Uma mulher que levou o país para o buraco? Creio que em parte sim. Somos burros. Reelegemos quem deveria estar preso. E esquecemos daqueles que nos tem ofendido…
Portanto, caro eleitor, no ano que vem, faça um grande favor a sua cidade. Não reeleja ninguém, a menos que o trabalho do seu candidato seja impecável, e que o mesmo não esteja envolvido com maracutaias e dando aval a quem prometeu uma coisa e entregou outra. Lembrando que Contagem sofre com isso, com políticos medíocres que no palanque são ovelhas, e atrás de suas mesas, lobos sedentos por carniça. Alguns até mesmo lucrando com a morte alheia… eis o nosso Brasil.
Sobre a questão da nossa soberania em relação a Amazônia, é interessante ver o interesse do europeu que faz manifestações nas ruas. Até dias atrás, para eles Buenos Aires era a capital do Brasil. E brasileiro era índio. O Papa Francisco condenando as queimadas, e seu questionamento está muito além da questão ambiental. Há contexto político. Porém o Vaticano não consegue nem administrar seus padres e bispos envolvidos em casos de pedofilia, quem dirá dentro do âmbito ambiental. E o discurso de que a Amazônia é de todos, isso não é novidade alguma. O Brasil sempre foi a casa da mãe Joana. Porém, o que vemos agora é uma perspectiva de mudança.
Apesar de termos um STF que é igual laxante…apenas serve para soltar o que não presta. Gilmar Mendes ainda vai soltar o Lula. Anotem isso aí…
Para fechar, um questionamento sobre o que fazer em Contagem nos finais de semana. NADA! Contagem é uma cidade enorme, com milhares de empresas e uma super arrecadação de impostos. Mas o que temos aqui em relação a cultura, lazer e esporte? Não temos um teatro, um cinema que não seja de shopping, ou qualquer coisa que nos segure. Não há qualquer grande evento esportivo de expressão. Artistas que tentam espaço para expor seus trabalhos batem com a cara na porta. Por isso que batemos asas para todos os cantos para nos divertir, menos em Contagem. Reduzimos nossa cultura aos shoppings centers. Um dia vamos ter uma equipe de cultura que realmente possa trabalhar e produzir algo útil. E sobre o edital do último Fundo Municipal de Cultura, lamentável. Chega a ser uma piada. As verbas oferecidas são um insulto a quem produz e trabalha com cultura. Nem show de palhaços na praça da para fazer com essa “fortuna”. Aliás, os palhaços somos nós mesmos. E tudo começa quando digitamos dois dígitos e depois CONFIRMA!

Paulo Werner

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar