18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosPolíticaEnergias renováveis

Energias renováveis

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O Brasil e o Estado de Minas Gerais têm grande potencial para o desenvolvimento de energia elétrica a partir de fontes renováveis, como a solar fotovoltaica, a eólica, de biogás e de biomassa, bem como pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e sistemas de cogeração.
Para tratar do incremento e da regulação da produção desse tipo de energia, a Comissão Extraordinária das Energias Renováveis e dos Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará, na próxima terça-feira (25/6/19) o II Debate Público Energia de Fontes Renováveis: a construção do desenvolvimento sustentável.
Solicitado pelo presidente da comissão, deputado Gil Pereira (PP), com apoio dos deputados Betinho Pinto Coelho (SD), vice-presidente, e Tito Torres (PSDB), o evento será no Auditório José Alencar, das 13h30 às 18 horas.
Na programação, destaca-se uma palestra magna do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, às 14h30, seguida de debate. Interessados já podem se inscrever para a atividade.
Emprego e inovação – O deputado Gil Pereira destaca a importância do evento para Minas Gerais, tendo em vista que as energias renováveis envolvem empregos de qualidade, inovação e tecnologia no Estado. “Teremos a oportunidade de debater com as autoridades federais a legislação e a regulação da produção de energia elétrica de fontes renováveis, além do financiamento das instituições financeiras federais”, ressalta.
A discussão deverá abordar a necessidade de atração de investimentos para o setor, por meio de aspectos como a regulação da produção de energia, uma política tributária eficiente, financiamentos adequados, a celeridade nas análises ambientais e o investimento na infraestrutura das linhas de transmissão.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar