26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosSaúdeContra o câncer de próstata

Contra o câncer de próstata

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Após o mês de conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero, o chamado Outubro Rosa, novembro chegou trazendo mais uma importante ação para a saúde. Realizada todos os anos, a campanha Novembro Azul conscientiza os homens em relação à prevenção do câncer de próstata.

As comemorações do Novembro Azul se encerrarão em grande estilo. A Praça da Glória, no Eldorado, sedia nessa sexta-feira (23), o Movimenta Azul. A ação é um projeto promovido pelo Programa Movimenta Contagem que tem como objetivo conscientizar sobre a prevenção e os riscos do câncer de próstata.

O Movimenta Azul convoca toda a população a partir das 19h para um dia de conscientização e promoção da saúde e bem-estar. Os 70 núcleos do Movimenta Contagem participarão da ação. A ação conta uma programação para toda a família. Além de orientações sobre o câncer de próstata, haverá aferição de pressão, cadastramento dos participantes do Movimenta, entre outros.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens brasileiros, ficando atrás apenas do câncer de pele. A partir dos 50 anos, os homens devem se consultar anualmente com um urologista. Quem tem casos de câncer de próstata em parentes próximos (pai, irmãos ou tios) precisa procurar atendimento com um especialista aos 45 anos.

Movimenta Contagem – O Movimenta Contagem está presente em todas as oito regionais administrativas da cidade. Atualmente, mais de cinco mil pessoas usufruem do programa que visa exercitar o corpo e a mente por meio de práticas de atividades físicas como: ginástica aeróbica, fisioterapia, hidroginástica, tai chi chuan e ioga, além de promover a interação social.
Para participar do Movimenta Contagem, o interessado deverá se encaminhar até os núcleos do Movimenta Contagem e fazer o cadastro, ou entrar sitehttp://www.niccidadania.com.br/movimentacontagem/

Programação:
19h – Abertura:
19h20 – Aulão Movimenta
21h – Encerramento

 

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar