19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadeLicitação do Complexo Maracanã

Licitação do Complexo Maracanã

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), da Prefeitura de Contagem, recebeu na última sexta-feira (5), um engenheiro da Caixa Econômica Federal, responsável por analisar o projeto de implantação da macrodrenagem e melhoria do transporte público coletivo do Complexo Maracanã, na região sede. O empreendimento integra o programa Avançar Cidades feito em parceria com o governo federal.

O investimento estimado em R$ 302 milhões faz parte de um conjunto de ações que têm como objetivo o manejo de águas pluviais e a melhoria do transporte público coletivo, abrangendo obras de infraestrutura e de recuperação ambiental.

Seguindo o processo para seleção de propostas de operações de crédito na área de Saneamento, a proposta foi validada pelo agente financeiro (Caixa) e em setembro, o Ministério das Cidades concedeu o termo de habilitação. O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Gustavo Peixoto, afirma que falta pouco para o avançar com o projeto que vai proporcionar melhorias na qualidade de vida da população. “Agora, estamos aguardando a análise da Caixa Econômica, no quesito mobilidade urbana, que deve ser concluída até o fim de outubro. Após a emissão do laudo de análise e aprovação dos projetos por meio do agente financeiro, iremos dar início ao processo licitatório”.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar