26 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeCadernosPolíticaReforma em Umei

Reforma em Umei

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

O presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho (PV), fez aprovar requerimento na Plenária desta terça-feira, 25 de setembro, solicitando a reforma com máxima urgência da Unidade Municipal de Ensino Infantil – Umei Regino Inocêncio de Souza, localizada no bairro Bernardo Monteiro em função das precárias condições em que se encontra e agravada por falta de manutenção preventiva e corretiva.
O vereador argumentou que a Umei, que atende duzentas crianças de 4 a 5 anos de idade tem problemas estruturais e todas as dependências da escola necessitam de reparo, “sob pena da comunidade escolar continuar assistindo diariamente crescerem os riscos de grave acidente”.
Daniel Carvalho destaca o fato de a unidade de ensino não ter banheiro com acessibilidade.

A escola como ambiente educativo inclusivo requer condições que garantam o acesso e a participação autônoma de todos os alunos às suas dependências e atividades de formação, disse.

Obras começarão em outubro

Segundo a Prefeitura de Contagem, a Diretoria de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação esteve na Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Regino Inocêncio de Souza no início de setembro para fazer levantamentos. Obras consideradas prioritárias estão programadas para começar em outubro.

A prefeitura informou, ainda, que a reforma total da Umei foi adiada devido à falta de repasse do governo federal ao Município, referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e está prevista no orçamento de 2019.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar