15 C
Contagem
domingo, junho 16, 2024
HomeCadernosPolíticaPainel dos pré-candidatos

Painel dos pré-candidatos

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

O painel dos pré-candidatos ao governo do estado de Minas Gerais promete ser um dos pontos altos do 35º Congresso Mineiro de Municípios e acontecerá no segundo dia do evento, 20 de junho, às 9h, na Praça Brasil, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Para definir as regras e o andamento do painel, representantes da Associação Mineira de Municípios (AMM) se reuniram com os coordenadores de campanha dos pré-candidatos ao governo do estado.

Durante a reunião, a ordem de convocação à mesa e falas foram definidas por meio de sorteio, ficando determinado: Romeu Zema (Novo), Antônio Andrade (PMDB), Fernando Pimentel (PT), Marcio Lacerda (PSB), Antonio Anastasia (PSDB), Dirlene Marques (PSOL), João Batista dos Mares Guia (Rede) e Rodrigo Pacheco (DEM).

O painel terá a mediação do presidente da AMM, 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda. Os pré-candidatos terão, cada um, seu momento de apresentação, responderão a três perguntas sobre os principais problemas enfrentados atualmente nos municípios e depois terão um momento para as considerações finais.

Além de conhecer as propostas de governo, a expectativa da AMM é obter do futuro governador o compromisso com a causa municipalista.

Para o superintendente executivo da AMM, Rodrigo Franco, o painel é uma tradição na AMM e é um momento especial para que os pré-candidatos possam apresentar seus planos de governo aos prefeitos, vereadores e servidores públicos. “O papel da AMM, nesse momento do Congresso, é mostrar, principalmente aos prefeitos, o que os candidatos pensam sobre a pauta municipalista. Eles se apresentarão como pré-candidatos e responderão perguntas elaboradas pela AMM de acordo com as demandas dos prefeitos”, afirmou.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar