sábado, 27 julho

    Painel dos pré-candidatos

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    O painel dos pré-candidatos ao governo do estado de Minas Gerais promete ser um dos pontos altos do 35º Congresso Mineiro de Municípios e acontecerá no segundo dia do evento, 20 de junho, às 9h, na Praça Brasil, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Para definir as regras e o andamento do painel, representantes da Associação Mineira de Municípios (AMM) se reuniram com os coordenadores de campanha dos pré-candidatos ao governo do estado.

    Durante a reunião, a ordem de convocação à mesa e falas foram definidas por meio de sorteio, ficando determinado: Romeu Zema (Novo), Antônio Andrade (PMDB), Fernando Pimentel (PT), Marcio Lacerda (PSB), Antonio Anastasia (PSDB), Dirlene Marques (PSOL), João Batista dos Mares Guia (Rede) e Rodrigo Pacheco (DEM).

    O painel terá a mediação do presidente da AMM, 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda. Os pré-candidatos terão, cada um, seu momento de apresentação, responderão a três perguntas sobre os principais problemas enfrentados atualmente nos municípios e depois terão um momento para as considerações finais.

    Além de conhecer as propostas de governo, a expectativa da AMM é obter do futuro governador o compromisso com a causa municipalista.

    Para o superintendente executivo da AMM, Rodrigo Franco, o painel é uma tradição na AMM e é um momento especial para que os pré-candidatos possam apresentar seus planos de governo aos prefeitos, vereadores e servidores públicos. “O papel da AMM, nesse momento do Congresso, é mostrar, principalmente aos prefeitos, o que os candidatos pensam sobre a pauta municipalista. Eles se apresentarão como pré-candidatos e responderão perguntas elaboradas pela AMM de acordo com as demandas dos prefeitos”, afirmou.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo