sexta-feira, 26 julho

    Coleta seletiva

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), promove ações de porta em porta com objetivo de informar os moradores sobre o serviço de coleta seletiva, em 10 bairros da cidade. Nessa ação, são informados os dias e a frequência da coleta e, principalmente, sobre os benefícios gerados nos aspectos social e ambiental e da inclusão sócio produtiva dos catadores associados. Também foram distribuídos panfletos informativos e sacos de coleta que são recolhidos pelos caminhões. Desta vez, os bairros atendidos foram São Joaquim e Arvoredo.
    A analista ambiental da Superintendência de Planejamento de Resíduos da Semad, Nilma de Souza Pena, informa que as ações estão sendo feitas primeiramente nos bairros onde a coleta já é feita.

    Estamos aumentando o número de residências atendidas sem, por enquanto, aumentar o número de rotas, pois entendemos que precisamos primeiro esgotar as residências nos bairros em que já atuamos, disse.

    A ação de mobilização social abrangeu uma campanha educativa de porta a porta e foi feita em uma parceria da Semad com a Superintendência de Limpeza Urbana e os catadores associados, que são os principais beneficiários da coleta seletiva.

    Atualmente a coleta seletiva atende dez bairros. A cidade está discutindo o novo Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos. A proposta está disponível para consulta no site da prefeitura e o público interessado pode consultá-la. As sugestões podem ser enviadas para o e-mail supres.meioambiente@contagem.mg.gov.br .

    spot_imgspot_img