sábado, 27 julho

    ALMG inicia trabalhos

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Os parlamentares da Assembleia de Minas, que retomaram os trabalhos de Plenário no dia 1º, com uma reunião especial, após um período de recesso, terão pela frente a tarefa de apreciar 18 vetos do governador a proposições aprovadas pelo Legislativo. Em entrevista à imprensa, o presidente da Casa, Adalclever Lopes, afirmou que os trabalhos não serão prejudicados pelo ano eleitoral. Segundo ele, será feito um esforço concentrado às segundas, terças e quartas-feiras, a fim de que nas quintas e sextas, os deputados possam visitar suas bases.
    O secretário de Governo, Odair Cunha, representando Pimentel, se disse otimista quanto às matérias de interesse do Executivo, uma vez que

    a Assembleia tem sido parceira no enfrentamento da crise no Estado

    Segundo ele, o Governo já está implementando as propostas aprovadas pelo Legislativo no ano passado, com vistas a levantar recursos para sanear as contas do Estado. É o caso da venda de ativos da Codemig e da implementação dos Fundos Imobiliários e da Dívida Ativa.
    Cunha informou também que o Governo mantém as negociações em Brasília, a fim de que o Congresso aprove a securitização das dívidas dos Estados. Todos os esforços são no sentido de equacionar as contas, possibilitando o fim do escalonamento do pagamento dos servidores.

    spot_imgspot_img