24.1 C
Contagem
sábado, junho 22, 2024
HomeUncategorizedPega Leve - 1116

Pega Leve – 1116

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

Pontos de Cultura

A Fundac, com o objetivo de divulgar e promover a formação dos Pontos de Cultura em nosso município, convida as entidades culturais, artistas e produtores de cultura de Contagem para participar da reunião que ocorrerá no dia 31 de outubro de 2017, às 18h30, no Teatro da Casa Azul, no Centro Cultural (Rua Dr. Cassiano nº 120, Centro de Contagem).Na oportunidade, será apresentada a estrutura de formação desses Pontos de Cultura que contarão com recursos federais no valor de R$240.000,00.

 

Foto: Elvira Angel

Cirurgias eletivas

Desde o início do ano a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem gradativamente ampliando as agendas das cirurgias eletivas no Complexo Hospitalar de Contagem (CHC). Em janeiro de 2017, 296 cirurgias que podem ser programadas foram feitas e, em setembro, 437 cirurgias eletivas foram executadas – um aumento de cerca de 48% quando os dois meses são comparados. A quantidade de cirurgias eletivas em setembro é também a maior do ano computada até aqui.

Alunos estrangeiros

Duas escolas de Contagem perceberam o alto índice de imigrantes no município e resolveram abraçar os novos moradores dando-lhes a oportunidade de aprender a língua pátria brasileira, o português. As Escolas Municipais Maria Silva Lucas e Isabel Nascimento de Mattos, das regionais Ressaca e Petrolândia respectivamente, trabalham com o projeto “Escola sem Fronteiras” e questões afros com base na inserção social de imigrantes na cidade. Ao todo, 50 estudantes de nacionalidade haitiana que estão participando das aulas de PLE.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar