18.1 C
Contagem
segunda-feira, junho 24, 2024
HomeCadernosCidadeContadores de história visitam escolas

Contadores de história visitam escolas

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

Contadores de Histórias se apresentaram para estudantes da rede pública municipal, no Teatro Casa Azul, no Centro Cultural, na terça-feira (29). O projeto integra as ações da Secretaria Municipal de Educação de Contagem (Seduc), como ferramenta de ampliação e incentivo à leitura.
De acordo com o coordenador do grupo, Walter Samarini, “o objetivo é aproximar os estudantes da literatura por meio de apresentações interativas dentro das escolas e espaços públicos da cidade”.
Canções do folclore brasileiro, trava línguas, adivinhações, entre outras atividades lúdicas, fazem parte do repertório apresentado pelo grupo. Creuza Almeida, bibliotecária aposentada e homenageada pelo grupo de atores, acompanhou uma das apresentações.

“Cada canção que ouço nas vozes das crianças, me traz a sensação de dever cumprido”, diz a servidora, que iniciou suas atividades na própria biblioteca municipal.

Cerca de 130 alunos, professores e diretores da Escola Doutor Sabino Barroso assistiram ao evento. A vice-diretora, Iara de Queiróz, afirmou que o projeto é ideal para o incentivo à leitura.

“A contação de histórias é a melhor ferramenta para aproximar as crianças da leitura.
E o convite para esta apresentação veio de encontro ao trabalho que estamos desenvolvendo com nossos alunos atualmente”.

Humberto, de 8 anos, era um dos alunos mais animados durante a apresentação. Com as letras das músicas decoradas, ele também foi o “craque” nas adivinhações. E ainda ponderou: “Faltou a música da mula sem cabeça”.
O projeto Contadores de Histórias celebrou os 65 anos de fundação da Biblioteca Pública Municipal Doutor Edson Diniz, atualmente funcionando no Centro Cultural – Casa Rosa. O grupo se apresenta gratuitamente nas escolas, de acordo com programação e agenda.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar