24.4 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCadernosSaúdecontagem recebe equipamentos

contagem recebe equipamentos

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem (SMS) recebeu no último dia 12, equipamentos para a rede de Atenção Básica/SUS do município. Os itens vão contribuir para que as unidades de saúde tenham equipamentos mínimos para a instalação e funcionamento das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Com isso, vão permitir a ampliação do acesso e da qualidade no atendimento ao usuário da Rede SUS de Contagem.

Foram repassados macas, mesas clínicas e ginecológicas, câmara de conservação, cadeiras de roda para obesos, carrinhos para uso hospitalar, eletrocardiógrafo. Os equipamentos serão encaminhados às unidades básicas de saúde dos bairros Morada Nova (regional Ressaca) e Maria da Conceição (Sede), de acordo com a área técnica da Atenção à Saúde em Contagem.

Assistência de qualidade – “A prefeitura trabalha junto ao Governo do Estado na melhoria da saúde. O município retoma, com a liderança do prefeito Alex de Freitas, o desafio de oferecer com dignidade o atendimento à população”, comentou Sérgio Mendes, chefe de Gabinete do prefeito Alex de Freitas.

O município retornou com as cirurgias eletivas, está ampliando leitos e investiu na compra de medicamentos. Estamos trabalhando em ações mais próximas à população. Sabemos que a saúde é um gargalo no país como um todo, mas com a humanização estamos implementando mudanças para garantir ao cidadão aquilo que ele paga em seus tributos, completou.

Kênia Carvalho, secretária-adjunta de Saúde, também destacou a importância da doação. “Esses equipamentos são muito importantes para o nosso município, considerando que a Atenção Básica é o primeiro ponto da rede e deve ser resolutiva, já que pode responder por até 80% das demandas de saúde da população. Esses equipamentos vêm nos ajudar a melhorar a estrutura e garantir uma assistência de qualidade”.
A entrega dos equipamentos aconteceu durante cerimônia no Palácio da Liberdade, com representantes de 50 cidades mineiras. O evento contou com a presença do governador Fernando Pimentel e do secretário de Saúde do Estado, Sávio Souza Cruz.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar