26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosCidadeProjeto Abraçar

Projeto Abraçar

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Moradores do bairro Santa Maria e adjacências ocuparam no sábado (4/03), a rua Antônio de Cássio em atividades de ação social sendo atendidos num volume que há muito tempo não viam. O motivo foi o marco da inauguração da sede do Projeto Social Abraçar que levou serviços de retirada de carteira de identidade, de trabalho, aferição de glicose, medição de pressão, atendimento psicológico e clínico, corte de cabelo e brincadeiras para a criançada.
O atendimento social já funcionava há dois anos sob a promoção da Igreja Quadrangular dentro da sua matriz na mesma rua. Segundo o presidente do Projeto Abraçar, Paulo Henrique Santos, a partir de agora, o Abraçar amplia o seu atendimento numa sede de 400 metros quadrados, em 11 salas e aguarda o apoio da prefeitura para que o número de moradores atendidos aumente o dobro das mil pessoas, atendidas mensalmente.

Também teremos o atendimento odontológico e biblioteca comunitária e vamos incrementar cursos profissionalizantes, anunciou.

O bairro Santa Maria fica nas divisas de Ibirité e da Capital e existe há cerca de 50 anos.
A mãe de família Érika Canhestro esteve presente às atividades com o marido e as três filhas e disse que ficou maravilhada com o leque de atendimento e, especialmente, com o trabalho dos voluntários no local. “Já fui voluntária em Natal e após nos mudarmos para cá, como moro nesta rua, quero participar deste projeto que abraça as necessidades da comunidade”, disse ela.

“Mudança em assistência social”

Representando o prefeito Alex de Freitas, o chefe de seu gabinete, Sérgio Mendes disse que a administração atual frente à prefeitura já está primando neste início de gestão em todas as áreas pelo diálogo com as entidades sociais e comunidades, colaborando com promotores de assistência social aos mais necessitados.

Trago os cumprimentos e esta mensagem do prefeito, pois sabemos da deficiência enorme de serviços. Estamos implementando um conceito e prática de mudança nas políticas sociais e de comunicação para saber e atender os verdadeiros anseios e necessidades da população, disse ele.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rodinei Ferreira Dias, endossou as palavras do chefe de gabinete do prefeito e disse que a sua pasta e equipe estão retomando as políticas sociais e que a prefeitura quer ser parceira de projetos como o Abraçar.
O pastor e vereador Itamar Silva, superintendente da 29ª Região da Igreja Quadrangular mostrou as dependências e o plano de trabalho da nova sede do Abraçar, pois já apoia este projeto há 20 anos. “Estamos agradecendo a Deus pelo sucesso do projeto que a cada dia se consolida e amplia com o apoio que já temos de empresários, de voluntários, do pastor titular Mário de Oliveira; do deputado Leandro Genaro; do secretário de Missões, Antônio Carlos; do presidente Paulo Santos e, agora, do prefeito Alex de Freitas, que nos abre a parceria de que precisamos e, que, certamente, será bem-vinda por todos”.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar