15 C
Contagem
sexta-feira, junho 14, 2024
HomeCadernosPolíticaTempos de resistência

Tempos de resistência

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

Com a presença de autoridades, militantes das causas sociais, familiares e amigos, o deputado Durval Ângelo lançou, na última quarta-feira (14), no teatro da Assembleia, seu novo livro: Tempos de resistência – escritos políticos 2016 . A obra dá continuidade aTempos Sombrios: escritos políticos 2015, lançado no final do ano passado. Com apresentação do ex-presidente Lula, prefácio do ator Bemvindo Sequeira e comentário do teólogo e escritor Leonardo Boff, Tempos de resistência reúne uma compilação de artigos publicados pelo autor no decorrer deste ano, no jornal O Tempo e nos sites Pautando Minas, Brasil 247 e GGN (Blog do Luiz Nassif).
Incluindo também comentários nas redes sociais e pronunciamentos de Durval Ângelo na tribuna do Legislativo mineiro, o livro foi organizado cronologicamente, em uma espécie de diário de bordo, resultando em importante registro dos principais acontecimentos políticos estaduais, nacionais e internacionais, nos últimos meses.

De todos os livros que publiquei no decorrer de mais de 30 anos, este foi, sem dúvida, o mais difícil de ser escrito, pois a cada artigo, sofríamos ao retratar a consumação do golpe e os muitos retrocessos sinalizados pelo governo ilegítimo em tão curto espaço de tempo,

afirmou o autor durante o lançamento. Em outros textos, ele aborda questões da política mineira, principalmente as relacionadas ao Governo Fernando Pimentel, do qual é líder na Assembleia Legislativa.
Entre os temas tratados, está a tentativa de afastamento do governador.

Falo das artimanhas da oposição para desestabilizar o governo de esquerda de Fernando Pimentel em Minas Gerais. Para isso, os inconformados com a derrota nas eleições apoiam-se em uma questionável operação da Polícia Federal que, eivada de vícios e irregularidades, não esconde seu objetivo de afastar um governador democraticamente eleito com mais de cinco milhões de votos, explica.

Apesar de retratar um cenário, de certa forma, desolador, Durval Ângelo destacou é preciso manter a chama da esperança acesa. “Precisamos manter a capacidade de indignação e mobilização para dizer não ao retrocesso e a partir desta negativa, construir um novo tempo. São esses caminhos de resistência a principal tônica desta nova publicação. Caminhos que vêm sendo trilhados por movimentos tradicionais de luta e pelos jovens nas ocupações, dentre outras mobilizações”, resume.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar