15 C
Contagem
sexta-feira, junho 14, 2024
HomeColunasArtigoPapai Noel vermelho é Marketing

Papai Noel vermelho é Marketing

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

Para o comércio, o Natal é uma das datas mais esperadas em um período propício. Final de ano! Época para vender o que não vendeu durante o ano. Para alguns, a salvação do negócio e para outros apenas uma oportunidade, para vender mais, usando a imagem do bom velhinho de roupas vermelhas.
Nos grandes centros comerciais, o personagem sentado em um trono dourado tira fotos com crianças e adultos. Tudo é marketing!
Os brilhos e a imagem do Papai Noel com trajes vermelhos enfeitam o comércio e impulsionam as vendas. Vitrines com novos produtos, vendedores com camisetas vermelhas, lojas decoradas, embrulhos de presentes personalizados, tudo para agradar os clientes – e agrada.
Mas quem vestiu o Papai Noel com trajes vermelhos?
O bom velhinho foi inspirado em São Nicolau, arcebispo da cidade de Mira – atual Turquia – no século IV. Diz a lenda, que São Nicolau ajudava quem estivesse em dificuldades financeiras. Foi trans- formado em Santo após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
Papai Noel por muito tempo foi representado com trajes de inverno na cor verde. Mas no século XX nos Estados Unidos e Canadá, a Coca-Cola lançou um comercial do bom velhinho com trajes vermelhos, gordinho, alegre e com barba toda branca. O marketing amadureceu os trajes – de verde para vermelho – e nunca mais voltou ao que era.
O marketing quando bem planejado transforma ideias e conceitos em realidade.
A sociedade bloqueia a criatividade que impede empresários de aceitarem novas ideias, novos conceitos. Quem hoje teria coragem de lançar um comercial do Papai Noel com trajes azul?
Aproveite! Inove! Faça diferente para fazer a diferença! Não acredite no que a sociedade diga que é certo, acredite no que você acha que é certo.

* Jaques Grinberg Costa  –  Empresário, coach, escritor e palestrante.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar