20 C
Contagem
sexta-feira, junho 14, 2024
HomeCadernosCidadePalestra da CDL

Palestra da CDL

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

A CDL-Contagem, em parceria com o Sindicato Patronal e Sebrae, realizou nesta terça-feira (22/11), a palestra motivacional “Perspectiva do comércio diante da nova realidade econômica e política do Brasil”, ministrada pelo professor e palestrante Waldez Ludwig, um dos mais conhecidos e prestigiados consultores em gestão empresarial do país.

Direcionado especialmente a empresários e funcionários do comércio local, a palestra – que abordou temas ligados às estratégias competitivas, excelência, inovação, liderança e talento, além do cenário político-econômico atual – reuniu mais de 300 pessoas no Rotary Club Contagem e envolveu tanto o público, que o palestrante estendeu o tempo, dos 90 minutos contratados, para duas horas.

Reconhecido em todo o Brasil pelo seu jeito cômico e envolvente de ministrar suas palestras, Waldez falou sobre o cenário atual e o desenvolvimento de competências em época de crise. Ele afirmou que a crise que vivemos atualmente não é tão grave quanto se apregoa.

O Brasil está vivendo uma ‘crise’ há um ano e em nenhum lugar do mundo se faz uma avaliação dessas em um período tão curto, afirmou.

Ele observou que o momento político-econômico gerou insegurança na população e, consequentemente, uma retração nas compras. Disse que isto não significa que as pessoas não tenham dinheiro e afirmou que a crise é de credibilidade. “As pessoas não querem gastar, porque estão inseguras. Então neste natal o varejo tem que ser inovador o suficiente para tirar as pessoas deste marasmo, desta insegurança. Mostrar que a crise é passageira, que ela vai acabar. Todas as crises do Brasil já acabaram. Não vai ser esta que vai ser eterna”, acrescentou.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar