20.9 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCadernosGeralNovas instalações

Novas instalações

Date:

Matérias Relacionadas

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...

O Impacto das eleições municipais nos serviços públicos

As eleições municipais, que elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores,...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...
Ir para Criarteweb

Foram inauguradas, nesta quarta-feira (31), em Contagem, as novas instalações da Academia de Bombeiros Militar (ABM). O novo espaço com 16 salas de aula promove um incremento de mais de 200% na capacidade de formação da corporação mineira e oferece melhores condições para a capacitação do profissional bombeiro militar.

É a realização do sonho de todos os bombeiros, termos nossa própria academia onde conseguiremos formar com excelência os nossos militares”, comemora o comandante-geral, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira. Para o comandante da ABM, Coronel Erlon Dias, a inauguração representa um marco. ” Este é o início de uma nova difusão de técnicas das atividades bombeiro militar, bem como da construção de novas tendências para os futuros integrantes da corporação, avalia.

Inaugurada em 2011, a ABM representou um grande avanço no Sistema de Ensino do CBMMG. O complexo é responsável pela coordenação, controle, execução e supervisão técnica das atividades de formação e aperfeiçoamento dos bombeiros em Minas Gerais. A ABM funciona em duas Unidades: uma no bairro funcionários – que abriga o Curso de Formação de Oficiais – e outra no bairro Benevis, em Contagem, e cujas instalações foram inauguradas. A obra iniciada em 2014, recebeu investimentos da ordem de R$ 10 milhões, além de R$ 2 milhões usados na aquisição de materiais e equipamentos. Além de novas salas, o espaço conta com uma completa infraestrutura com laboratórios de informática, vestiários, consultórios, biblioteca, refeitórios e cantina. O prédio dispõe ainda de sistema de aquecimento solar, instalações de ar condicionado, cabeamento estruturado, além de acessibilidade para cadeirantes.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar