26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosSaúdeDe mãe para filho

De mãe para filho

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Na primeira semana de agosto é comemorada a 25a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Para a data, o ItaúPower Shopping promove um ponto de encontro para mamães e bebês, no primeiro piso do mall. Quem passar pelo local vai poder conferir várias dicas sobre amamentação com a equipe da Liga Acadêmica de Neonatologia e Aleitamento LANA-UFMG, sob orientação da Professora Dra. Maria Cândida Viana, especialista em pediatria e neonatologia. O evento está marcado para este sábado, dia 6 de agosto, a partir das 11h e a entrada é gratuita.

O projeto foi idealizado pela LANA e de acordo com Fabiana Mendonça, coordenadora da Liga, o objetivo é conscientizar mães e gestantes sobre as vantagens e a importância do aleitamento, além de oferecer dicas práticas de armazenamento, retirada e congelamento do leite, principalmente para ajudar as mulheres que voltam a trabalhar depois da licença maternidade.

Além da conversa com as mamães, serão distribuídos materiais informativos sobre o aleitamento; uma mama de pelúcia será usada para explicar as melhores formas de amamentação e retirada do leite.

Amamentacao-01

Mitos e verdades

O aleitamento materno é um momento de profunda conexão entre mães e filho. Ainda assim, algumas mulheres deixam de amamentar em poucos meses por causa do desconforto ou até por achar que o leite materno não é o suficiente para a alimentação do bebê.

Além de natural e gratuito, especialistas afirmam que o leite materno é o alimento mais completo e equilibrado e atende todas as necessidades de nutrientes e sais minerais de bebês de até 6 meses de idade. Além disso, ele colabora com a formação do sistema imunológico da criança e previne anemia.

A amamentação também beneficia as mães, pois protege contra doenças cardiovasculares e previne câncer de mama e de ovário.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar