sexta-feira, 26 julho

    De mãe para filho

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Na primeira semana de agosto é comemorada a 25a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Para a data, o ItaúPower Shopping promove um ponto de encontro para mamães e bebês, no primeiro piso do mall. Quem passar pelo local vai poder conferir várias dicas sobre amamentação com a equipe da Liga Acadêmica de Neonatologia e Aleitamento LANA-UFMG, sob orientação da Professora Dra. Maria Cândida Viana, especialista em pediatria e neonatologia. O evento está marcado para este sábado, dia 6 de agosto, a partir das 11h e a entrada é gratuita.

    O projeto foi idealizado pela LANA e de acordo com Fabiana Mendonça, coordenadora da Liga, o objetivo é conscientizar mães e gestantes sobre as vantagens e a importância do aleitamento, além de oferecer dicas práticas de armazenamento, retirada e congelamento do leite, principalmente para ajudar as mulheres que voltam a trabalhar depois da licença maternidade.

    Além da conversa com as mamães, serão distribuídos materiais informativos sobre o aleitamento; uma mama de pelúcia será usada para explicar as melhores formas de amamentação e retirada do leite.

    Amamentacao-01

    Mitos e verdades

    O aleitamento materno é um momento de profunda conexão entre mães e filho. Ainda assim, algumas mulheres deixam de amamentar em poucos meses por causa do desconforto ou até por achar que o leite materno não é o suficiente para a alimentação do bebê.

    Além de natural e gratuito, especialistas afirmam que o leite materno é o alimento mais completo e equilibrado e atende todas as necessidades de nutrientes e sais minerais de bebês de até 6 meses de idade. Além disso, ele colabora com a formação do sistema imunológico da criança e previne anemia.

    A amamentação também beneficia as mães, pois protege contra doenças cardiovasculares e previne câncer de mama e de ovário.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo