sábado, 27 julho

    Pega Leve – Edição 1089

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Eleições

    Primeiro foi uma pesquisa do Instituto Paraná, que ao apontar o vereador Professor Irineu Inácio como candidato a prefeito no ano que vem, levou o tema da discussão para o plenário da Câmara. O percentual alcançado por ele de intenções de votos fez com que recebesse efusivos cumprimentos dos colegas.

    Eleições II

    Desta vez, o tema revisitou o Legislativo Municipal por iniciativa do vereador Rodinei Ferreira Dias, que manifestou a disposição de disputar a eleição para prefeito em 2016, com a ressalva marcante de que se a deputada Marília Campos quiser participar da disputa, em qualquer tempo ele renuncia em seu favor.

    Eleições III

    Só de anunciar essa disposição, o vereador petista já pode saborear um pouco do veneno que a disputa política produz. No plenário mesmo teve colega provocando-o e cobrando o afastamento do PT da base de apoio do prefeito.

    Eleições IV

    Aliás, quem tem alguns amigos não precisa de inimigos. Amplamente aparteado, como é próprio na casa, o que não faltou foram ironias e advertências a Rodinei.

    Eleições V

    O que mais chamou a atenção dos presentes nas galerias, no entanto, foi o termo usado pelos vereadores para cumprimentar o colega pela iniciativa: coragem. Um deles foi o Professor Irineu, que diz já ter passado da hora de quebrar o tabu de que a Câmara Municipal não consegue eleger nenhum prefeito.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo