Brigada da Limpeza chega na Ressaca

0
655

O Dia da Cidadania na região da Ressaca está agendado para sábado, 12 de setembro, das 7h às 15h, na avenida João Gomes Cardoso c/ rua Trinta e Quatro. Até lá, três caminhões percorrerão ruas e bairros recolhendo entulhos, lixo e materiais que possam servir de criadouro do mosquito da dengue e chikungunya, em cada região. Ao final do mutirão, com a revitalização de pontos críticos de bota-fora e atividades de conscientização da comunidade, estará concluída a oitava etapa do projeto Brigada da Limpeza.

A iniciativa também envolve fiscalização de lotes vagos; limpeza e sinalização de pontos de descarte irregulares; emplacamento de carroças; agentes comunitários de limpeza trabalhando em vilas e aglomerados e orientações sobre as mudanças na legislação.

Preparação – Como parte das atividades, durante dois dias, cerca de 40 líderes comunitários participam do curso de

“Formação de Mobilizadores Sociais para o Programa Brigada da Limpeza e Cidadania Ambiental”

As lideranças receberam orientações sobre os serviços de limpeza urbana desenvolvidos na cidade. O objetivo é transformá-las em multiplicadores de informações, ajudando a conscientizar a comunidade e a organizar o Dia da Cidadania, que será no dia 12 de setembro. Os voluntários vão auxiliar na convocação e na mobilização da comunidade. O curso de formação é ministrado pela Escola da Cidadania Osvaldo Orlando da Costa, em parceria com a Funec.